Reprodução/Youtube

“Seu carro faz muito por você, retribua com Shell Helix”. Para dar continuidade ao conceito dos lubrificantes da Shell, a Wunderman desenvolveu uma nova campanha. As peças expõem situações reais do cotidiano, mostrando as adversidades enfrentadas pelos automóveis. “Vamos continuar mostrando os sufocos que os carros passam no dia a dia pelos seus donos”, explica Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman.

Em um dos filmes, a situação retratada se passa em uma loja de materiais de construção. Cargas excessivas e inusitadas são os obstáculos que os automóveis enfrentam.

Outro filme traz como obstáculo algo que faz parte da rotina de todas as cidades: uma lombada. Vemos carros que são pegos de surpresa, que passam raspando e que freiam em cima da hora.

No terceiro filme, o desafio enfrentado é subir uma ladeira extremamente íngreme.

Esse novo trabalho chega para reforçar ainda mais a parceria entre Shell Lubrificantes e Wunderman, que no ano passado conquistou a conta integral da marca. No último mês, a chegada de parte da conta da Raízen, detentora da marca Shell no Brasil, reforçou a cartela de clientes e tornou a agência referência na área de energia e combustíveis.

FICHA TÉCNICA

Cliente: SHELL LUBRIFICANTES
Produto: SHELL HELIX
Agência: Wunderman
Título: Campanha Retribua com Shell Helix – Carros normalmente incríveis
Direção de Criação: Fernando Tomeu
Direção de Arte: Danillo Ferrari
Redação: José Novoa
Atendimento: Luiz Roge, Marília Safadi, Juliana Cardoso, Beatriz Romero
RTVC: Michel Gubeissi, Sabrina Inui, Juliana Pereira e Marília Araújo
Mídia: Reinaldo Quinto, Bruno Antunes, Renata Jaremciuc, Luani Martha
Planejamento: Reinaldo Quinto, Juliana Laporta
Produtora: Side
Diretor: Federico Garcia
Atendimento: Patrícia Lottito
Direção Executiva: Renato Assad