divulgação

 O Sinapro-RS (Sindicato das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul) avança em mais uma etapa da sua reestruturação com a inauguração da sua nova sede na Rua Visconde do Rio Branco, 421, sala 201, no bairro Floresta, em Porto Alegre.

 

 Sob a gestão de Delmar Gentil desde janeiro de 2013, sócio da Dez Comunicação, a instituição passou por profundas mudanças que incluem o saneamento financeiro, a renovação da equipe executiva, a revisão da Tabela de Custos Internos das agências, aproximação com as agências do interior, instalação de novos serviços para associadas e de uma assessoria jurídica formada por especialistas de alta qualificação, até o alinhamento político e aproximação com as entidades nacionais que fazem parte do setor – Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

 

O novo espaço está modernizado com equipamentos, imobiliário e identidade visual alinhada com a linguagem da propaganda, de criatividade e provocação. “Criamos um lugar para ser a “casa das agências” dos nossos associados e da publicidade gaúcha. Os associados, principalmente os do interior, podem contar agora com sala para suas reuniões, um pequeno auditório, recepção e todo o apoio necessário para encontros com clientes, fornecedores ou para a realização de eventos”, diz Delmar.

 A nova sede já colocou em prática o projeto Portas Abertas, um encontro com o presidente Delmar Gentil, que fica à disposição para ouvir e encaminhar questões de interesse dos associados. Nas salas de recepção e da Diretoria, a ilustração criada por Marcelo Fescher, diretor geral da Fescher Neoilustração, representa, de forma minimalista, a intercomunicação de todas as áreas de uma agência de propaganda e o resultado virtuoso que isto traz aos clientes.

 

No balanço das atividades, nos últimos meses, o Sinapro acompanhou e regularizou 85 licitações no Rio Grande do Sul e venceu todos os processos jurídicos executados. O quadro de associados cresceu cerca de 44%, passando de 56 para 79 agências sindicalizadas. A receita da instituição praticamente dobrou em três anos e os valores foram reinvestidos em novos serviços dedicados aos associadas e qualificação da equipe interna.

 

O Sindicato também entrou com três ações coletivas para reduzir cargas tributárias; realizou uma ampla pesquisa de valor e conhecimento sobre o papel do sindicato; realizou o 1º Encontro Nacional de Agências e Anunciantes, criou o evento Meeting Tributário para orientar sobre questões de impacto no negócio das agências; lançou a campanha “Agência Forte, parceiro estratégico. Tenha uma agência forte ao seu lado. Sempre”, entre muitas outras atividades.

 

“Nossa missão é fortalecer as agências de publicidade do nosso Estado e nos alinharmos com os movimentos nacionais do setor”, destaca. Segundo Delmar, antes de finalizar a sua gestão, em dezembro deste ano, o Sinapro já deverá ter implantado um sistema de governança e finalizado a revisão do Estatuto da instituição.

 

Delmar Gentil, vai receber o Grande Prêmio de Destaque no Ano, na festa do Prêmio Colunistas RS, que acontece no dia 29 de outubro, em Porto Alegre, pelo  sua atuação frente à entidade.