ROCK’N’ROLL

 

Divulgação

Com produção da Zohar Cinema e direção de cena de Marcos Mello Cavallaria, a marca de moda Rosa Chá conta com a ubermodel Gisele Bündchen como estrela da sua campanha para o verão de 2018. O clima é totalmente rock’n’roll. Não por outro motivo, a locação escolhida para o set foi a cobertura do prédio que abriga o Eletric Lady Studios, criado pela legenda da guitarra Jimi Hendrix, que morreu apenas um mês após a inauguração do espaço, que fica no número 52 da West Eight Street, em Nova York. Gisele contracenou com a banda punk canadense The Hunters e se diverte um bocado ao simular uma cantora de rock. “A energia e o profissionalismo da Gisele é uma aula de ser humano”, disse o diretor.

ADESÃO

Divulgação

A unidade brasileira da descolada agência R/GA aderiu ao movimento Free the Bid, iniciado pelo brasileiro PJ Pereira (Pereira & O’Dell) e Alma Harel (diretora do documentário Bombay Beach), nos Estados Unidos. A iniciativa estimula uma espécie de triple bid nas concorrências para contratação de produtoras de comerciais, ou seja, sempre com uma mulher presente. O movimento também conta com a adesão das redes DDB, BBDO, McCann, CP+B e FCB.

INTERNACIONAL

Divulgação

Com expertise em pós-produção, o estúdio paulistano Stratostorm está abrindo uma unidade em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com mais de 90 projetos realizados no Brasil e EUA, a ideia dos sócios Helena Hilario e Mario Pece é oferecer “infraestrutura e tecnologia para produtoras brasileiras” com intenção de filmar na Califórnia. Além da publicidade, a empresa realizou sequências em 3D e composição para o clipe Hallelujah, da banda americana Panic! At The Disco, e produz conteúdo para Cartoon Network. “O Brasil é a nossa sede e continua sendo nosso mercado principal. Temos colaborado em projetos incríveis e queremos continuar conquistando nosso espaço, unindo criatividade e tecnologia”, diz Pece.

ENERGIA

Divulgação

Com planos para explorar um segmento que cresce verticalmente no país, o publicitário Flavio Waiteman, sócio e CCO da agência Tech and Soul, foi conhecer de perto o processo industrial para a produção de energia solar em uma fábrica localizada em Tanquinhos, na Grande Campinas (SP). O objetivo, nas suas palavras, foi coletar subsídios para prospectar negócios na área. Waiteman escolheu essa unidade fabril por ela ser benchmark para quem quer explorar de alguma forma esse mercado. “Muito do conhecimento que o mercado de energia solar tem hoje no Brasil veio dessa usina, das experimentações de materiais, inclinação das placas etc. A cada ano a energia solar diminui o custo de sua captação. Ainda hoje custa três vezes mais caro do que a hidráulica, mas está chegando lá. O conjunto de energia hidráulica, eólica e solar podem um dia dar conta do crescimento do PIB brasileiro sem que uma usina a carvão seja ativada”, explica Waiteman, que buscou inspiração para consolidar um projeto de inovação para uma marca desse trade que planeja fazer comunicação nos canais de mídia.

Sobe

BOXE
A luta entre o boxeur Floyd Mayweather e o lutador de MMA Conor McGregor foi um grande espetáculo de marketing. Mais de 220 países adquiriram os direitos de transmissão. Um negócio de US$ 1 bi para o UFC.

SOBREPESO
Território de magrelas, a última edição do São Paulo Fashion Week abriu espaço para a numeração acima do manequim 38. A moda para os gordinhos ganha um novo ânimo e gera lucro.

TV
A feira SET Expo 2017 movimentou US$ 40 milhões.

Desce

HUMOR
O incontestável talento de Fernando Alonso é suplantado pela vaidade e notório mau humor. Piloto de carro pronto
não dá certo na Fórmula 1. O kit Honda, que contava tanto com ele na atual temporada, não avança.

PATRULHA
Quem se importa? Vida privada do ator Reinaldo Gianechini é exposta sem nenhum motivo plausível, mostrando que o preconceito supera a ética jornalística.

SUBORNO
Igualzinho aqui: presidente da Samsung vai em cana por pagamento de propina.

 

Leia mais:

Supercenas: Grazi Massafera estrela campanha de novo produto da L’Oréal