EFEITO MATE
No ar com a personagem Lívia, vilã da novela global O Outro Lado do Paraíso, a atriz Grazi Massafera passa a integrar o time de celebridades da marca Eudora, lançada por O Boticário no primeiro trimestre de 2011 para atingir um público diferente do que frequenta suas mais de três mil lojas em todo o país. A atriz empresta sua imagem para a campanha do novo batom Nude Caramelo, da linha Soul Kiss Me. Grazi conheceu o produto, que possui efeito mate, ou seja, sem brilho, da Eudora, quando ganhou um kit promocional no ano passado. Ela se junta a personalidades como Claudia Leitte, Juliana Paes e Sabrina Sato. O portfólio da Eudora só está disponível em sua única loja própria, em Belo Horizonte, no e-commerce e através de revendedoras credenciadas. “A Grazi representa a mulher que traça seus caminhos e conquista seus objetivos, se colocando como protagonista da própria vida. Eudora acredita na força dessa mulher e quer ajudar nessas conquistas diárias”, conta Daniel Knopfholz, diretor da Eudora. Por enquanto, não está programada nenhuma campanha publicitária para promover a marca. A ativação se dá com a imagem da artista nos canais proprietários da Eudora nas redes sociais (Facebook e Instagram), forte trabalho de relações públicas e no catálogo de vendas, on e off.

AR LIVRE
O espaço Heineken Block se aproveitou do conjunto arquitetônico da Vila dos Ingleses, na área central de São Paulo, e fez sucesso. O projeto, que foi encerrado no último domingo (11), teve a assinatura da agência de live marketing Hands. É mais uma iniciativa descolada do anunciante, que usa os canais tradicionais para promover a marca, mas recorre a iniciativas como as block parties, festas ao ar livre com música e arte. A marca já realizou a Heineken Up On The Roof, que ocupou a cobertura de um edifício em São Paulo para reunir tribos em torno de festas pra lá de animadas.

PREPARADA
Presente em campanhas da Doritos, Renault, iFood, Claro e Niely, a onipresente Anitta vai animar a campanha Prepara, criada pela agência DPZ&T para a Copa do Mundo na Rússia da rede de fast-food McDonald’s, que é uma das patrocinadoras oficiais da Fifa. Anitta o remake do seu hit, feito pela equipe de criação da agência, para destacar a preparação do McDonald’s, do craque Neymar, que vai ser uma das estrelas da campanha, e da torcida brasileira. O flight teve início na última quarta-feira (7) no Jornal Nacional.

LER
A Jotacom está à frente do segundo flight da campanha do Clube Leiturinha, que promove o hábito da leitura compartilhada para mais de 85 mil famílias, distribuídas em mais de 5.200 cidades do país. É o maior clube de assinatura de livros infantis do país. O protagonista do comercial é o apresentador e ator Marcio Garcia, com participação da sua mulher, Andréa Santa Rosa, e do filho, Felipe. “Buscamos assim, como na primeira fase (realizada por Tania Khalill, Jairzinho Oliveira e as filhas), famosos que são a cara da marca e aparecem juntamente com suas famílias. Tudo para afirmar ainda mais a credibilidade e ajudar a fortalecer a posição da marca como grande empresa do setor infantil”, justificou Jurgis Figueiredo, CEO da agência. A direção de criação do projeto foi conduzida por Fabio Mello; e a produção, pela Bros.co. O projeto criativo também envolveu os profissinais Rodrigo Franz, Raíssa Palamarczuk, Felipe Ruiz e Aline Strobelt.

SOBE
FORMATO
Idealizada para permitir acesso rápido e sem comprometer o plano de dados dos usuários de smartphones, a plataforma AMP (Acelerated Mobile Pages) já está sendo usada pelo UOL, assim como
a Wired, CNN, Mashable
e Washington Post.

SHARE
A mão de obra feminina no Twitter representa 38,4% da força de trabalho da marca. A meta e encerrar 2018 com 43%.

COZINHA
O Masterchef, segundo a SEMrush, liderou buscas na web, com 733,5 mil pesquisas em 2017.

DESCE
MONTADORAS
Se o governo brasileiro não aprovar o investimento de
R$ 1,5 bilhão no projeto Rota 2030, algumas montadoras podem deixar o país, como informa a Anfavea, entidade que representa o trade automobilístico.

RISCO
Sem reforma da Previdência, a agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota do Brasil para a realização de investimentos.

FRÁGIL
Brasil é o 7° no ranking da OMS sobre violência à mulher. A análise contempla 83 países.

Leia mais
Supercenas: Campanha pede para não esquecer Mariana
Supercenas: Taís Araújo fala sobre assédio na revista Joyce Pascowitch