A Nike está em maus lençóis. A marca de artigos esportivos encontra-se no centro do furacão por causa de um acidente ocorrido em um dos jogos mais esperados do basquete universitário norte-americano, que aconteceu na noite da última quarta-feira (20).

Um dos nomes mais promissores do esporte nos Estados Unidos, o jovem Zion Williamson saiu lesionado logo nos primeiros minutos de disputa entre Duke e North Carolina. O motivo: o jogador se machucou num lance em que o tênis da Nike rasgou.

Veja:

“Parece que o Zion não vai usar Nike na NBA”

Obviamente, as críticas à marca enxurraram o Twitter. Um vídeo com outros acidentes envolvendo os calçados da empresa foi divulgado.

As piadinhas, é claro, não tardaram a aparecer. Esse tweet, por exemplo, imagina a cara da Nike quando o tênis rasgou:

Até a Puma resolveu aproveitar a crise e tuitou algo como “Não teria acontecido num Pumas”. Posteriormente, o tweet foi apagado:

A Nike emitiu comunicado sobre o caso. A marca diz que está preocupada e deseja melhoras ao atleta. “A qualidade e o desempenho de nossos produtos são de extrema importância. Embora esta seja uma ocorrência isolada, estamos trabalhando para identificar o problema”, explica.