The New York Times faz vídeo contra assédio no Globo de Ouro

Celebridades vestem preto para se manifestar pelo movimento Time's up

O que Viola Davis, Meryl Streep, Reese Witherspoon, Nicole Kidman e dezenas de outras estrelas de Hollywood têm em comum? Todas compareceram a 75º Globo de Ouro no último domingo (7) vestidas de preto, como forma de protesto contra o assédio.

A iniciativa faz parte do movimento Time’s Up, crowdfunding idealizado por movimentos sociais e organizações sem fins lucrativos com apoio de artistas de Hollywood e que busca custear processos judiciais de vítimas de assédio no ambiente de trabalho.

Assim que o projeto foi lançado, no dia 1º de janeiro deste ano, o jornal The New York Times estampou anúncio de página inteira com o manifesto. E para marcar a ação no Golden Globe, o jornal também trouxe campanha em vídeo “The Truth has a Voice”, assinada pela agência Droga5. O vídeo traz o conceito: “A verdade tem poder. A verdade não será ameaçada. A verdade tem voz”.

Homenageada pela premiação neste ano, a apresentadora Oprah Winfrey também chamou atenção para o problema de assédio, que afeta muito além da indústria do entretenimento. Destacando o papel da imprensa em retratar a verdade, e sobretudo, a importância do empoderamento feminino nos dias de hoje, a artista agradeceu especialmente às mulheres que passaram por anos de abuso e assédio e que romperam o silêncio.

“O que eu sei com certeza é que falar sua verdade é a ferramenta mais poderosa que todos temos. E eu sou especialmente orgulhosa e inspirada por mulheres que se sentiram fortes o suficiente e empoderadas o suficiente para se abrirem e compartilharem suas histórias pessoais. Cada uma de nós nessa sala está celebrando porque por causa dessas histórias que nós contamos, e neste ano, nós nos tornamos a história”, disse em seu discurso. 

Leia mais

Atrizes de Hollywood encabeçam campanha contra assédio sexual

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações