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A Coca-Cola Sem Açúcar e a Marvel Studios, duas marcas icônicas, acabam de unir forças para lançar um comercial criado com roteiro e direção inspirados no novo filme “Avengers: Endgame” (no Brasil, “Vingadores: Ultimato”). A campanha será exibida em 57 países, sem qualquer adaptação aos mercados regionais – um fato sem precedentes na história da marca.

“Como a marca sempre esteve associada a um público jovem, a conexão com a Marvel Studios e com um de seus filmes mais esperados neste ano apenas reforça essa conexão e nos ajuda a contar novas histórias para nossos consumidores”, diz Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.

 O filme atribui o papel de protagonista do comercial a uma jovem, que consegue agir como heroína sem deixar de ser uma pessoa comum. 

Com uma equipe que, só na produção, envolveu mais de 300 profissionais e apenas 6 semanas entre a aprovação do roteiro e a data final de lançamento, a realização desse projeto só foi possível graças aos esforços conjuntos das duas marcas trabalhando em estreita colaboração ao longo de cada etapa do projeto.

Para transmitir a sensação de um espaço cosmopolita que poderia ser em mercados de todo o mundo, a locação escolhida foi a Cidade do México. “A verdadeira história que estamos contando aqui é como duas marcas incrivelmente colossais como a Coca-Cola e a Marvel Studios conseguiram criar uma sinergia tão grande e profunda a ponto de desenvolverem, juntas, uma história 100% equilibrada entre os interesses dessas duas co-protagonistas”, diz Ricardo John, CCO e presidente da J.Walter Thompson Brasil.

Todo esse esforço coletivo incluiu: a produtora Landia (produtora escolhida pela AdAge em 2018 e a segunda mais premiada pelo The Gunn Report), o diretor Rodrigo Saavedra, ex-criativo da Mother London – que ganhou 2 Leões em Cannes – e dois ganhadores do Oscar na equipe técnica. “Para mim, o maior desafio nesse spot foi encontrar o tom certo. Há certa dose de humor em uma adolescente correndo atrás de um ônibus e, nesse processo, de alguma forma tornar-se sua própria heroína. Eu queria que o filme seguisse essa linha entre um blockbuster épico de ação e um toque de humor mais leve. Acho que conseguimos fazer isso bem, especialmente na cena da guerra com bexigas d’água, na qual a heroína é inspirada pelo Capitão América”, diz Saavedra. 

 Veja:

 FICHA TÉCNICA

CLIENTE: COCA-COLA

MARKETING: Poliana Sousa, Beatriz Bottesi, Yugo Motta, Flavio Reghini, Martin Basdevant, Erica Tomas

PRODUTO: Coca-Cola Sem Açúcar

CAMPANHA: The Chase

AGÊNCIA: J. Walter Thompson Brasil

CCO: Ricardo John

ECD: Cassio Moron, Rodrigo Da Matta

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Renata Leão, Gustavo Lacerda

DIREÇÃO DE ARTE: Mica Moran, Vinicius Pegoraro

REDAÇÃO: Rafael Miessi, João Gandara

HEAD DE ATENDIMENTO: Felipe Giacon

ATENDIMENTO: Marcos Richter, Jayme Neto, Fabiana Santana, Ana Clara Jardim

MÍDIA: Giovanna Venturelli, Stella Lopes, Luca Lima, Aline Castro, Larissa Isabelle, Lindsay Novaes

PR: Marina Peixoto, Helena Bertho, Andrea Assef, Vivian Zeni

PLANEJAMENTO: Stella Pirani, Gisele Bambace, Erica Rigobello, Marina Simões

HEAD DE PRODUÇÃO: Maisa Delgado

PRODUTORA: Landia

DIRETOR: Rodrigo Saavedra

PRODUTORES EXECUTIVOS: Carol Dantas/ Sebastian Hall/ Gaston Magnani

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Arnau Valls Colomer

LINE PRODUCER: Karla Hernandez

COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Juan Hernandez

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Ana Ximena Rincon

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Luis Enrique Hernandez

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Rodrigo “Rorraz” Valdes

DIRETORA DE ARTE: Fernanda Guerrero

PRODUÇÃO DE FIGURINO: Ifigenia Martinez

COORDENADOR PÓS PRODUÇÃO: Elton Bronzeli

FINALIZAÇÃO: Mosh VFX

EDITOR: Alejo Santos

CORREÇÃO DE COR: Marla Grading

 

PRODUTORA DE SOM: Antfood

ATENDIMENTO AO CLIENTE Renato Castro e Christiane Rachel

DIRETOR MUSICAL: Lou Schmidt