A Trigg, fintech do mercado de pagamentos que tem o cartão Trigg (a cada compra uma parte do dinheiro volta para o cliente ) e a Band, primeira pulseira do Brasil que funciona como cartão de crédito, completa um ano este mês. Além da comemoração com clientes pela campanha #Trigg1Ano, a empresa está com planos de expansão para 2018.

Desde o início, a Trigg tem uma média de acumulado de 800 mil pessoas que solicitaram o cartão. A meta de fechar 2017 com 50 mil cartões ativos foi batida e a barra de 2018 está em 200 mil. Para Marcela Miranda, fundadora e head da Trigg, foi um ano de muita experiência. Antes de lançar a Trigg, foi feito um trabalho muito grande de pesquisa para realmente entender o público. “A Trigg foi lançada em cima de pesquisa. E esse ano foi um período de garantir que aquilo estava sendo feito da forma como deveria ser feito. Foi um período de validação de tudo isso, de entender que caminho a Trigg estava seguindo para o público”, explica.

A experiência foi intensa em relação ao aprendizado sobre mercado financeiro e o público millennial. “Isso dá força para cuidar do segundo ano. Tem todo um caminhão de coisas para fazer. Entendemos qual o nosso lugar no mercado. 2017 foi de validação, 2018 será de crescimento acelerado”, comenta.

Como nenhuma instituição que não é financeira pode dar crédito, a Omni Financeira faz parte da sociedade. Em 2017, a Omni comprou um banco e é oficialmente o Banco Omni, mudando a perspectiva da Trigg. “Éramos um cartão atrelado a uma financeira. Com a Omni virando um banco, podemos abrir e trazer serviços, como ter banco digital, conta corrente, seguro… Estamos estudando”, diz. Hoje a divisão societária da Trigg está em 70% Omni e 30% CBYK Grupo. 

A empresa começou com cerca de 25 pessoas e hoje tem uma equipe de aproximadamente 150 colaboradores em São Paulo. O marketing é feito todo internamente, por decisão estratégica, e o investimento de mídia é online. “Quase 50% do meu time é desenvolvimento. Somos muito atrelados a marketing, comunicação e tecnologia.”

Além do trabalho para aumentar a base, a executiva comenta que há uma preocupação muito grande com quem já é cliente, e por isso a empresa oferece ações especiais, como as que fazem parte da comemoração de aniversário durante todo o mês de março. Entre as iniciativas, há descontos e cashback. 

Os clientes atuais podem participar do The Game, em que a personagem “colhe cartões” e acumula pontos. As fases vão ficando mais difíceis e os participantes têm acesso ao ranking dos melhores jogadores. A diferença é que  a partir do dia 5, os dez melhores jogadores da semana, serão premiados com cashback. O primeiro lugar levará R$100 e os demais R$50. 

Novos clientes também podem participar da comemoração. A Trigg divulgará a campanha nas redes sociais com a #Trigg1Ano. Quem estiver interessado em ser cliente Trigg e utilizar o código no app, na hora da aquisição, ganha R$ 10 de cashback após o pagamento da primeira fatura, além de três meses de isenção da anuidade.

“Queremos comemorar esse marco com quem nos trouxe até aqui: nossos clientes. Nesse mercado tão competitivo – ainda bem – , e com tantas startups de finanças digitais e tecnologia emergindo a todo momento, completar o primeiro ano é motivo de muita comemoração”, afirma Marcela.

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