Uber reforça políticas de segurança em campanha com Tatá Werneck

Empresa quer chamar a atenção para as ferramentas disponíveis para motoristas e usuários do aplicativo

Divulgação

A Uber lança na próxima terça-feira (12) uma campanha digital estrelada pela atriz Tatá Werneck. A ideia é reforçar e difundir as principais instruções de segurança do aplicativo, que abrangem motoristas e passageiros.

 No filme, que remete aos vídeos de segurança veiculados em aeronaves, a atriz em tom sério fala sobre a proibição de contato físico e comentários constrangedores. O vídeo adverte que insistir em tais atitudes pode levar ao bloqueio da conta do agressor, seja ele parceiro ou cliente. "A Uber está comprometida com a segurança, pra poder construir uma comunidade que enfrenta o assédio sexual", afirma Tatá.

O vídeo também chama a atenção dos espectadores para algumas das ferramentas de segurança que a Uber disponibiliza aos motoristas e passageiros, como o botão que permite o compartilhamento da localização exata de um carro, em tempo real, com até cinco pessoas pré-selecionadas.

Em novembro de 2018, a empresa assumiu publicamente um compromisso com a segurança das brasileiras e anunciou parcerias com instituições especialistas no combate à violência contra as mulheres para melhorar sua tecnologia e atendimento.

Este mês a empresa anunciou uma parceria com o Instituto Maria da Penha. A Uber também desenvolve trabalhos com a Associação Mulheres pela Paz, AzMina, Rede Feminista de Juristas (deFEMde), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações