UFC Rio ativa nova edição com campanha solidária

Lançamento do uniforme do Brasil e de calçado da Mizuno são destaques na Arena do Esporte

UFC Solidário

O Rio de Janeiro volta a ser palco do UFC em 12 de maio. Na luta principal, Amanda Nunes (centro) defenderá o cinturão de peso-galo contra a americana Raquel Pennington (à esquerda). A noite também terá o encontro de duas lendas do MMA masculino. Vitor Belfort dividirá o octógono com Lyoto Machida (à direita). Os ingressos para o evento já estão à venda, mas os fãs interessados em acompanhar seus ídolos gratuitamente poderão participar de uma campanha solidária em parceria com a rede de supermercados Guanabara.

Para assistir à tradicional pesagem dos atletas, basta que o torcedor doe um quilo de alimento não perecível para uma das entidades participantes. Site do UFC traz lista dos pontos de troca cadastrados. Serão disponibilizados seis mil ingressos. Ao final da ação, a rede varejista se compromete a dobrar o volume arrecadado. Para marcar início do projeto, 40 crianças beneficiadas participaram semana passada de um “aulão” aos pés do Cristo.

Picadeiro

O universo do circo foi o tema escolhido como pano de fundo para o lançamento do Mizuno Wave Knit no Brasil. O novo calçado conta com uma malha elástica de tricô que garante mais flexibilidade e estabilidade. Para comunicar a novidade, a marca convidou influenciadores digitais para comparecerem ao Circo Spacial, em São Paulo, para uma aula de elástico acrobático. Os convidados também participaram de um desafio que testou o desempenho e a velocidade do calçado. A ativação foi idealizada pela Milk, responsável pelo marketing esportivo e PR da marca. Já a ambientação e a comunicação do espaço tiveram criação da Moma, agência que adaptará a campanha para o mercado local.

Brasileiragem

Como estratégia para o lançamento dos uniformes 1 e 2 da Seleção Brasileira, a Nike promoveu no domingo (25) o Dia da Brasileiragem, evento aberto ao público, na Avenida Paulista, em SP. A ativação trouxe histórias de inspiração no esporte tendo a música e outros elementos culturais como referência. Ronaldinho Gaúcho e Bebeto estiveram presentes. Já Thiago Silva (à frente), Daniel Alves (à esq.) e Marquinhos (à dir.) são algumas das estrelas que divulgam os uniformes.

Endorfina Criativa

Amo surfar tanto quanto amo trabalhar com propaganda. Até porque, no fundo, os dois são bem parecidos. A cada dia o mar é único, as marés mudam, as ondulações chegam e vão. E você precisa estar na sua melhor forma para pegar aquela onda que vai fazer tudo valer a pena. O tédio não existe, só a superação. Surfar e trabalhar em criação é estar preparada para se surpreender”.

Juliana Patera, diretora de criação da Publicis

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações