Veja lista de influenciadores do novo O Aprendiz

PC Siqueira, Alice Salazar, Erasmo Viana, Sandra Matarazzo e Ru Baricelli são alguns dos participantes desta edição

Divulgação

A Band apresentou nesta segunda-feira (11) os participantes da nova temporada de O Aprendiz, que traz de volta o apresentador Roberto Justus à frente do reality após cinco anos. 

A partir de 18 março será possível acompanhar influenciadores digitais em busca do prêmio de R$ 1 milhão e mentoria de um ano no Instituo Brasileiro de Coaching (IBC) no valor de R$ 200 mil. O programa é apresentado pelo Santander e tem patrocínio máster da Vivo, Cruzeiro do Sul Virtual, Hyundai, Magazine Luiza e IBC. 

“O mercado publicitário recebe O Aprendiz, Roberto Justus e a Band com as portas muito abertas e as marcas entenderam exatamente a integração que a televisão consegue fazer com esses realities ligados ao empreendedorismo e a integração entre o mundo televisivo e o digital”, defende Cris Moreira, diretor executivo comercial da Band.

Para Justus, o programa é um sucesso comercial. “Estou muito bem impressionado, não tivemos em nenhuma outra edição um sucesso comercial tão grande quanto neste Aprendiz. Na Record foi muito bom, mas nunca vi nada igual como desta vez”, aponta.

Ainda de acordo com Cris Moreira, por conta da emissora estar trabalhando com uma série de influencers, as marcas sentem maior confiança no produto. “Eles compram o modelo de negócio e entendem que isso é  a televisão do presente. Uma integração entre o ambiente offline e o ambiente online fazendo com que as redes sociais reverberem em todo o produto televisivo”, diz.

Estão previstas uma série de ativações das patrocinadoras durante os quase quatro meses de programa. Além da inserção e parceria com outras marcas ainda não reveladas pela emissora.

Elenco 

Para compor o time de conselheiros ao lado de Justus estão Vivianne Brafmann, primeira vencedora do programa e diretora de Novos Negócios do grupo Newcomm e, José Roberto Marques, fundados do IBC. 

A seleção dos 18 participantes, que somam 40 milhões de seguidores em suas redes sociais, foi realizada pela Spark. A empresa é especializada em marketing de influência. 

Os escolhidos para esta edição são Alberto Solon, Alice Salazar, Carlos Santana, Erasmo Viana, Gabi Lopes, Gabriel Gasparini, Jessica Belcost, Julia Mendonça, Karla Amadori, Leo Bacci, Lucas Estevam, Montalvão, Nana Rude, PC Siqueira, Ru Baricelli, Sandra Matarazzo, Taty Ferreira e Xan Ravelli. 

“A gente espera que tenha um grande sucesso, apesar do Ibope não ler os pontos que acontecem em ouras plataformas, esperamos que aconteça de forma tão forte como em outros produtos da casa. E que reverbere isso para os patrocinadores de forma positiva”, aponta Moreira.

O formato de O Aprendiz foi comprado por Justus por três anos e a expectativa é que a Band renove para próximas temporadas. As provas seguirão a mesma dinâmica dos anos anteriores e os influenciadores poderão ter acesso aos seus celulares para a execução de provas.  

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações