Alê Oliveira

Nesta segunda (13), aconteceu a cerimônia de premiação do Colunistas Brasil 2017 e o Colunistas São Paulo 2017. A festa que consagrou os melhores cases, empresas e profissionais do mercado de comunicação aconteceu na Limelight, na Vila Olímpia, em São Paulo. “É uma noite única para a história do Colunistas. E essa premiação tem características muito especiais. Ela começou com três jornalistas que tinham colunas sobre propaganda e marketing em jornais, além de um olhar muito particularmente próximo dos consumidores. As premiações que já existiam na época, com algum sucesso, traziam apenas a visão dos profissionais do meio. Esse viés é um fio condutor que mantém o Colunistas há 50 anos e que deve levá-lo a mais 50 ou 100 anos”, afirma Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência.  

Para marcar os 50 anos do prêmio, o conceito do evento traçou uma espécie de linha do tempo, desde a época da máquina de escrever até os dias de hoje: “Em 50 anos, muita coisa mudou na comunicação. Mas no Colunistas, há 50 anos, a melhor ideia sempre vence.”

Etapa nacional

A AlmapBBDO foi a grande vencedora do Colunistas Brasil 2017. Na premiação nacional, a agência somou 94 pontos. Em segundo e terceiro ficaram Ogilvy (44 pontos) e DM9DDB (40 pontos). Já Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da Almap, foi escolhido o Publicitário do Ano, e Keka Morelle, diretora de criação da agência, é a Profissional de Propaganda do Ano. O Estadão foi eleito na categoria Veículo Impresso e a Globo News em Veículo Eletrônico. Já a Alpargatas, cliente da Almap, ganhou como Anunciante do Ano.

Etapa São Paulo

A premiação regional também foi liderada pela Almap, com 115 pontos, enquanto a Ogilvy ficou em segundo lugar (69 pontos). Na terceira posição, vem a Lew’LaraTBWA (60 pontos). Fernando Musa, CEO da Ogilvy, foi eleito o Publicitário do Ano. Já Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara, é o Profissional do Ano. O Estadão faturou o prêmio na categoria Veículo Impresso e Uol a premiação de Veículo Eletrônico. A Nissan, cliente da Lew’Lara, ganhou o GP de Anunciante do Ano.

Alê Oliveira

Alê Oliveira

PRÊMIOS

NACIONAL
Agência do Ano – AlmapBBDO
Publicitário do Ano – Luiz Sanches da AlmapBBDO
Profissional de Propaganda – Keka Morelle da AlmapBBDO
Anunciante do Ano – Alpargatas
Veículo Impresso do Ano – Estadão
Veículo Eletrônico – Globo News
GP de Filme – Todo bebê é um bebê Johnson’s, criado pela DM9DDB
GP de Mídia Exterior – Made of Brazilian Summer da AlmapBBDO
GP de Digital – Audio Makeup da Ampfy
GP de Branded Content – Nosferatu da AlmapBBDO
GP de Promo e Live – A voz da Arte da Ogilvy
GP de RP – Kiss the Kremlin para a DM9

SÃO PAULO
Agência do ano – AlmapBBDO
Publicitário do Ano – Fernando Musa, CEO da Ogilvy
Profissional de Propaganda – Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara
Anunciante do Ano – Nissan
Veículo Impresso do Ano – Estadão
Veículo Eletrônico – Uol
Veículo de Mídia Exterior – Otima
Agência do Ano em Promo e Live – Aktuellmix
Cliente do Ano em Promo e Live – Santander
Empresário do Ano em Promo – Fernando Guntovitch, presidente da The Group.
GP de Promo e Live – ‘Grande Despedida’ da  Lew’LaraTBWA
GP de Filme – Todo bebê é um bebê Johnson’s, criado pela DM9DDB e  ‘Iris &Tula’, criado pela AlmapBBDO
GP de Mídia Impressa – ‘Estereótipos’ da AlmapBBDO
GP de Mídia Exterior – Mulheres da Ogilvy
GP de inovação – ‘A Voz da Arte’ da Ogilvy
GP de Branded Content – Histórias de Ninar – Ogilvy
GP de Digital – “Audio Makeup”, da AMPFY 

Confira aqui a lista completa de prêmios.

Confira alguns cases que se destacaram no Colunistas 2017:

Nosferatu da AlmapBBDO

Todo bebê é um bebê Johnson’s, criado pela DM9DDB

Audio Makeup da Ampfy

Contos de Ninar da Ogilvy

Confira algumas imagens do evento:

 [GALLERY=222, TYPE=carousel]