A nova campanha da Abividro (Associação Brasileira de Indústria do Vidro) mostra o ponto de vista do material e reforça a relação que as pessoas sempre tiveram com ele no dia a dia.

A comunicação criada pela Iris Worldwide também ressalta o posicionamento da indústria vidreira: “Vidro. Para os vidrados no mundo”. Fabiana Jadão, diretora de atendimento e operações da agência, fala sobre a campanha. “É importante não só para todas as áreas de serviços relacionadas a indústria do vidro, mas também para o consumidor final entender os benefícios que o vidro pode trazer para sua vida”, explica. 

Lucien Belmonte, superintendente geral da Abivrido, fala da abordagem escolhida. “Criar essa conexão emocional foi fundamental para contar a história do vidro de uma forma muito particular e estamos muito felizes com o resultado desta campanha”, conta.

O projeto tem desdobramentos digitais e uma trilha original composta com vidro. “Foi um desafio incrível poder mostrar como o vidro é tão fundamental em nossas vidas, mesmo que invisível aos olhos em toda nossa rotina. Construir essa relação – que chega a ser maternal -, foi a nossa maior inspiração”, diz Guto Blanco, diretor de criação da Iris Worldwide.

A campanha se estende até 2020 com a intenção de marcar um novo momento de relacionamento da Abivrifo com seus públicos de interesse, aproximando-se da audiência e mostrando o quanto o vidro é protagonista na vida das pessoas e elas não percebem. Há a possibilidade de uma versão 30′ ir para a TV fechada em agosto.

FICHA TÉCNICA
Cliente: ABIVIDRO
Produto: Institucional
Título: Vidrados

Aprovação: Lucien Belmonte e Thaise Victorino

Agência: Iris Worldwide São Paulo
Diretora de Atendimento e Operações: Fabiana Jadão
Atendimento: Danilo Silvério, Lilian Platzer, Karini Selerges
Diretora de Operação Digital: Naomi Covacs
Diretor de Criação: Gustavo Blanco
Criativo Arte: Thais Barcellos
Criativo Redator: Caio Carvalho, Will Viscaino
RTV: Amanda Seabra e Lia D` Amico
Diretor de Planejamento: Cacau Lima
Planejamento: Gabriel Gonçalves
Mídia: Conrado Alegro

Produtora de Áudio: Alma11:11Audio
Composição e Produção Musical: Diego Raso
Técnico/ Pós produtor: Junior Aragaki
Músicos (harmônica de taças) : Tomas Oliveira
Locutora: Maristane Dresch
Produção Executiva: Carla Bräuninger

Produtora de Vídeo: Soalma Production Co.
Diretor: Guimel Salgado
Ass. de Direção: Antônio Matos
Diretor de fotografia: Michel Telsin
Produção executiva: Marina Waldvogel
Produtor: Leandro Langoni
Atendimento da produtora: Marina Waldvogel
Pós-produção/ Finalização: Cora Post