Divulgação

O parque temático Beto Carrero World estreia um novo posicionamento: “Beto Carrero World. A fantasia que te leva”. Para apresentar o novo conceito, que permeará toda a comunicação da marca, no Brasil e na América Latina, a campanha assinada pela VML acaba de estrear e contempla filmes para TV (aberta e por assinatura) e estratégia online.

A iniciativa integra o plano de expansão, iniciado em 2016, que prevê um incremento de público anual para aproximadamente três milhões de visitantes, até 2021. Em dezembro do ano passado, o Beto Carrero World celebrou 27 anos e o recorde de visitações, tendo recebido mais de 2,2 milhões de visitantes.

De acordo com Rogério Siqueira, diretor presidente do empreendimento, a comunicação reflete os principais propósitos do Beto Carrero World. “Mais do que oferecer atrativos, o parque busca fascinar seus visitantes e tornar a experiência algo inesquecível. A fantasia se instala no coração para toda a vida. Aqui, nenhum dia é como outro qualquer, as pessoas se transformam. E quer saber um segredo? É isso que nos torna tão especiais”, acrescenta o executivo, que recebeu o Prêmio Nacional do Turismo, na categoria iniciativa privada, na última edição da premiação do Ministério do Turismo.

O desenvolvimento do novo conceito contou com uma extensa pesquisa, conduzida pela agência, em parceria com o marketing, nos últimos seis meses. Foram entrevistadas 600 pessoas, entre visitantes mais antigos e recentes, com mais de 25 anos, das classes B e C. Também foram feitas entrevistas em profundidade com agentes de viagem de todo o Brasil sobre as motivações dos viajantes na hora de escolher seus destinos, além da avaliação de mais de 11 mil comentários em redes sociais e no Trip Advisor.

A primeira fase de divulgação será marcada por uma série de produções em vídeos que mostram que você sai do Beto Carrero World, mas ele não sai de você.

“Um dos principais aprendizados do estudo foi a dissonância entre a percepção e a nova realidade do parque que, sem perder sua essência, se tornou um dos melhores complexos de entretenimento do mundo”, comenta Fernando Taralli, presidente da VML. Segundo o executivo, boa parte dos brasileiros ainda desconhece que o parque se tornou um complexo de entretenimento completo. “Nosso empenho será totalmente voltado a destacar os diferenciais deste empreendimento espetacular, motivo de orgulho para todos nós, brasileiros”, acrescenta Taralli.

A criação é Andre Barreiros, Guilherme Cruz e Wellington Ferreira, que também assina a direção de criação com Adriano Abdalla.

Veja:

Ficha Técnica
Cliente: Beto Carrero World
Produto: Institucional
Título: Fantasias
VP de Criação: Adriano Abdalla
Diretor de Criação: Wellington Ferreira
Redator: André Barreiros
Diretor de Arte: Guilherme Cruz e Rafael Reis
VP de Negócios: Fábio Meneghati
Negócios: Ricardo Barros, Joana Carmo e Brunna Medeiros
Planejamento: Sumara Osorio, Letícia Soares e Ricardo Rabello
Mídia: Vilma Moraes, Mateus Echeto e Gabriel Barbosa
RTVC: Kika Tancredo de Assis, Gabriela Meyer e Giovanna Cioca
Produtora de Imagem: Cuka Filmes
Produtor Executivo: Leonardo André de Souza
Diretor de Atendimento: Antonio Martendal
Direção de Cena: Thomas Ventura
AD: Caroline Müller / Eloisa Mendes
Coordenação de Produção: André Mello
Diretor de Produção: Fábio Peixoto
Pós-produção/ Finalização: Cristiano Frezza
Produtora de Som: SoundZilla
Produção Musical: Luiz Portela
Mixagem e Sound Design: Cassio Galhanone
Produção Executiva Som: Cristiane Marquesi
Atendimento: Cristiane Marquesi
Aprovação Cliente: Rogério Siqueira, Roberto Vertemati, Anderson Vargas e Luciane Gonçalves