WPP anuncia fusão de Burson-Marsteller e Cohn &Wolfe

Nova agência será liderada por Donna Imperato e terá Don Baer como CEO

O WPP anunciou nesta quinta-feira (27) a fusão entre as agências de relações públicas Burson-Marsteller e Cohn &Wolfe.   A Burson Cohn & Wolfe será liderada por Donna Imperato, que era CEO da Cohn & Wolfe. Don Baer, chair global e CEO da Burson, será o chairman, prestando consultoria de "alto nível" aos clientes da operação.

Em comunicado, Martin Sorrell, CEO do WPP, comentou que a decisão de fundir as duas agências é impulsionada por capacidades e competências sólidas e compatíveis. "Uma capacidade combinada para oferecer soluções integradas em vários setores e a escala para competir com as maiores agências de comunicação do mundo", disse.

A BCW une a expertise de conteúdo criativo e guiado pelo digital da Cohn & Wolfe à força da Burson em relações públicas, crises corporativas e de gerenciamento. Com a junção, operação será uma rede com mais de quatro mil funcionários, distribuídos em 42 países.

Para garantir a integração pós-fusão,  além de continuidade e excelência no atendimento ao cliente, Donna formou um grupo executivo com líderes seniores das duas agências. “O lançamento da Burson Cohn & Wolfe cria uma nova entidade no mundo da comunicação que oferece aos nossos clientes soluções digitais e integradas sem paralelos”, disse Donna.

Leia mais
Sergio Amado tem como missão integrar as marcas do WPP no Brasil
Sergio Amado será country manager do WPP no Brasil

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações