Confirmando as indicações e especulações de todo o mercado, na próxima terça-feira (4), Mark Read deve ser anunciado oficialmente como o novo CEO do Grupo WPP, substituindo o comando de Martin Sorrell, que deixou a empresa em abril deste ano. A informação foi publicada há algumas horas no site do Advertising Age, que teve acesso em off a uma fonte da companhia.

O executivo, de 51 anos, tem sido o mais cogitado para assumir o cargo nos últimos dias e, inclusive, já está interinamente no posto, ao lado de Andrew Scott. Read é eleito para o cargo em um momento delicado para a WPP, que viu as suas ações caírem 29% nos últimos dois anos.

Normalmente, em casos como este, a nomeação de um executivo que já está na empresa e internamente seria um sucessor natural para Sorrell, pode ser considerada a aposta mais segura para o grupo. Além disso, as características de Mark e o seu know how tecnologia parecem os mais indicados para o momento de avanço abrupto do mercado digital.

Desde 2015, o profissional é CEO global da Wunderman, agência data driven do grupo. Antes, já acumulava 12 anos de WPP, passando por diversas posições, como diretor executivo da WPP plc e chefe de estratégia e CEO da WPP Digital.

Leia mais
Nova empresa de Martin Sorrell faz primeira aquisição
“WPP quer sinergia entre suas empresas”, diz Sérgio Amado