Leandro Voltolino, CTO da @labCorpA @labCorp criou uma solução exclusiva capaz de resolver inúmeras dificuldades no relacionamento entre agências, veículos e clientes, no que diz respeito ao gerenciamento de campanhas digitais. O Xeppa (Cross Extranet Projects Poll Application) é uma ferramenta que facilita, organiza e agiliza todos os passos do processo, do briefing até a saída das peças para o adserver, melhorando a comunicação, a apresentação e a visão de produção, com foco no relacionamento entre equipes.

Para agências e produtoras, o Xeppa gera agilidade, controle (centralização e unificação de repositório), histórico de alterações, revisões e versões, notificações, gestão de fornecedores e entregas. Além de reduzir o tempo e o custo de correção de peças inválidas ou que não batem com as especificações dos veículos.

Para clientes, a ferramenta contempla centralização, histórico de aprovações e revisões, visualização da peça “funcionando” como ficará no veículo, sem precisar baixar do FTP, por exemplo, comentários, compartilhamentos para outras pessoas e validação automática das especificações frame a frame para agilizar alterações. “O maior benefício do Xeppa, além de otimizar e melhorar todo o processo, é a redução de custos que ele gera para quem o utiliza. É um investimento com um custo-benefício real, já que a ferramenta se paga sozinha”, explica Leandro Voltolino, CTO da @labCorp.

O Xeppa é uma evolução de uma ferramenta in-house chamada Wolfy, que foi criada pela @labCorp para atender sua própria demanda na produção de peças para diversos clientes, entendendo a necessidade de uma plataforma de gestão de tudo que era solicitado até a devolução da peça pronta.

“O Wolfy foi um sucesso, nos primeiros dez meses de uso foram aprovadas mais de 3.500 peças pela plataforma. Com isso, vimos a oportunidade de criar uma ferramenta atualizada, tanto no nome como nas suas funcionalidades. Assim nasceu o Xeppa, com nova interface, recursos, pronto para internacionalização (atualmente em quatro idiomas)”, diz Voltolino.

O Xeppa foi todo construído utilizando soluções open source, sempre hospedado na nuvem. E seu nome define de forma clara todo seu conceito. “A sigla, ao pé da letra, significa X (Cross) Extranet Project Pool Application. Mas o nome é uma brincadeira com o ‘fim de feira’, ou seja, chegou para colocar ordem na bagunça”, completa Voltolino.