10 vezes em que grandes empresas de mídia foram amigas

Relembre dos encontros entre Globo, SBT, Record e até Netflix provocando HBO

Reprodução

Amigos, amigos, negócios à parte? Ou negócios, negócios, amigos à parte? Às vezes a concorrência precisa ser deixada de lado, seja para uma citação de mercado, uma ação publicitária, uma homenagem, um reencontro ou mesmo uma necessidade de conteúdo.

Essa semana, a Netflix pediu à HBO que liberasse logo o trailer da oitava e última temporada de Game of Thrones. O canal tem feito mistério e não divulgou nem cenas completas, para desespero dos fãs e do serviço de streaming. O comentário foi bastante elogiado e internautas entraram na brincadeira.


Pensando nisso, PROPMARK relembra abaixo alguns desses momentos em que a concorrência foi deixada de lado e a atitude repercutiu bem.  

1 - Crossover histórico
Faustão e Gugu estiveram ao vivo no mesmo canal. Na ação "Junta Brasil", feita pela Nestlê no início dos anos 2000, os apresentadores entraram simultaneamente no ar por alguns minutos, com Globo e SBT transmitindo o mesmo conteúdo.

2 - Quem está assistindo?
Em 2015, o homem do baú deixou bem claro que não assiste TV e prefere Netflix. Após pedir um mês grátis da plataforma, Silvio Santos ganhou uma assinatura vitalícia.

E não parou por aí. Durante o Teleton 2017, ele falou de novo so serviço de streaming e ainda contou uma das séries que estava vendo.

3 - Isso! Isso! Isso!
Principal concorrente do SBT, a Globo deixou toda e qualquer rivalidade de lado para homenagear o ator Roberto Gomez Bolaños, que deu vida aos personagens de Chaves e Chapolin. O artista faleceu em 28 de novembro de 2014.  

4 - Dos palcos para  os palcos da TV
Com origens parecidas e um pé no stand up comedy, Fábio Porchat e Danilo Gentili apresentam programas na mesma faixa de horário por emissoras concorrentes, a Record e SBT. Mas isso não impediu que estivessem juntos novamente no mesmo palco, agora na TV.

O humorista que deixou a Record e agora está na Globo teve outros encontros inusitados, como a entrevista com Ratinho em seu programa e a participação no Domingo Legal, de Celso Portioli.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

Direto da Anhanguera pro #ProgramaDoPorchat, RATINHO!!! Hoje, meia noite e quinze na RecordTV!

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat) em 18 de Set, 2018 às 11:30 PDT


 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

Realizando um sonho? Sim! Torta na cara mas campeão!!!!

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat) em 2 de Dez, 2018 às 1:30 PST

 

5 - Fim do analógico
No primeiro semestre de 2017, Record, RedeTV e SBT se uniram para falar do fim do sinal analógico em São Paulo. Rodrigo Faro, Luciana Gimenez e Ratinho aparecerem juntos no vídeo. 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

Atenção: o sinal analógico será desligado em São Paulo no próximo dia 29! Veja como sintonizar o sinal digital e aproveitar a programação da #RecordTV em alta definição 😀

Uma publicação compartilhada por Record TV (@recordtvoficial) em 14 de Mar, 2017 às 4:43 PDT

 

6 - Hebe no Domingão
A rainha da televisão brasileira foi homenageada no programa dominical durante o Arquivo Confidencial.

7 - Jôrchat
Em 2016, um dos beijos do Gordo foi para o mais novo concorrente à época: Fabio Porchat. "Fábio, minha bênção para você, meu beijo do gordo e, como se diz no teatro, no cinema, enfim, na classe artística: merda", disse.

Dois anos depois, Jô foi entrevistado pelo colega. "Esse não é só mais um Programa do Porchat, talvez seja o programa mais importante da minha vida", disse Porchat emocionado e quase chorando antes de anunciar sua inspiração.

8 - Poder da música
Em 2016, o The Voice Brasil, da emissora do plimplim, lembrou a trajetória da participante Sih e destacou que ela venceu uma atração da concorrente.

 

9 - Meio século
Alguns aniversários de canais brasileiros chamaram movimentaram o mercado. Em 2015, o de 50 anos da Globo foi um deles. O SBT fez algumas peças parabenizando a emissora.  

 

10 - Reencontro de gigantes
Em 2017, Silvio Santos e Jô Soares estiveram juntos no palco. O dono do SBT homenageou o ex-funcionário. Os dois trocaram memórias e elogios durante a entrega do 59º Troféu Imprensa. "Metade do que eu sou devo a você", disse Jô ao patrão.

Bônus: o fim do Tá No Ar
A última temporada do Tá No Ar estreia terça-feira (11) e as chamadas estão dando o que falar na internet. Artistas de outras emissoras, como Carlos Alberto Nóbrega (que já havia participado do programa em um esquete da Velha Surda), Fábio Porchat e Amaury Jr. "celebram" o encerramento da atração.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações