29HORAS muda projetos gráfico e editorial

Seções foram projetadas para branded content; edição de abril tem Anitta na capa

A revista 29HORAS mudou seus projetos gráfico e editorial, reformulou o site e está com novos totens digitais para a distribuição da revista no Aeroporto de Congonhas . A transformação integra as comemorações de 25 anos de atuação no mercado da 29HORAS Mídia Aeroportuária, que edita a revista.

O design assinado pelo Estúdio Nono tem uma nova tipologia, mudanças na distribuição de colunas de textos e maior espaçamento entre as linhas. A curadoria de imagens e ilustrações tem importância ainda maior nas páginas, com a nova organização de todos os espaços editoriais e publicitários.

“Promovemos essa reformulação para aprimorar e modernizar a revista, que já é muito querida do público de Congonhas. Nossa preocupação foi deixar a leitura mais suave e interessante, dando uma cara mais jovem para nossas páginas”, afirma Pedro Barbastefano, publisher da 29HORAS.

A jornalista Patricia Palumbo, da Rádio Vozes, assina a coluna que leva o mesmo nome de sua webrádio, escrevendo mensalmente sobre as novidades da música brasileira. Didú Russo, que já escrevia sobre vinhos, divide o espaço com outros especialistas na coluna Bom de Copo. Georges Henri Foz continua com suas experiências gastronômicas e culturais na coluna Bom Vivant, e as crônicas de Luiz Toledo serão mantidas na Hora Livre. A seção Mobilidade segue com a colaboração do blog Pro Coletivo e a coluna Instante Fotográfico estreia parceria com o Instituto Moreira Sales para publicação de imagens.

A seção Hora H trará novidades de diversas editorias como cultura, moda, negócios, tecnologia, saúde, lançamentos e esportes, entre outros. Já a nova Agenda 29Horas passa a ser dividida nos períodos manhã, tarde e noite. A programação da madrugada terá uma coluna especial, a 23h às 29h, escrita por Lourdes de Sá. Em função da grande demanda no eixo Rio-São Paulo a coluna Hora Rio é ampliada, com novidades gastronômicas, culturais e de negócios na Cidade Maravilhosa. Além disso, a seção Baixa Gastronomia ganha uma página inteira.

Todas as seções da revista foram projetadas para integrar conteúdo patrocinado, no formato branded content, produzido pela redação e pelo anunciante. O novo site está previsto para ser lançado também em abril. 

Os displays de distribuição gratuita espalhados pelo Aeroporto de Congonhas ganharam novo design, em que as revistas são disponibilizadas para os passageiros nas áreas de embarque e desembarque do aeroporto. Eles ficaram maiores e com um novo conceito visual, assinado pelo arquiteto Vinícius Marques, que se inspirou nos cavaletes de divulgação de exposições do MASP criados por Lina Bo Bardi.

“Estamos dando início às comemorações de nossos 25 anos com o lançamento de um período fértil de novidades que ajudarão os usuários de Congonhas a viverem melhor, seja em São Paulo ou no Rio de Janeiro, cidades repletas de atrativos culturais, gastronômicos e de negócios”, explica Barbastefano.

Leia mais
Revista da Avianca completa seis anos com conteúdo diversificado
Revista Imprensa realiza o Mídia.Jor 4.0 na ESPM

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações