95% dos domicílios já contam com sinal digital em SP

Gired avalia desligamento da TV analógica na Grande São Paulo

O Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) fez uma avaliação do desligamento do sinal analógico da TV aberta na região metropolitana de São Paulo, no último dia 29 de março. Segundo o grupo, vários fatores contribuíram para que o processo fosse um sucesso. Além disso, uma pesquisa realizada de 31 de março a 10 de abril mostrou que 95% dos domicílios já contam com sinal digital.

A disseminação de informações sobre o encerramento das transmissões analógicas também foi um fator que contribuiu para o bom resultado alcançado. Ao todo, durante o mês de março, foram publicadas quase 2,5 mil matérias na imprensa sobre a TV digital, sendo 1,9 mil delas sobre o desligamento em São Paulo. Apenas no dia 29 de março, a central telefônica da Seja Digital recebeu mais de 65 mil ligações, sendo 85% das ligações de pessoas que buscavam informações sobre o processo de desligamento.

Fazem parte do Gired a Anatel, o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), a EAD (Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e  Digitalização de Canais de TV e RTV) e representantes das emissoras de TV e das empresas de telecomunicações. A próxima etapa para o desligamento do sinal analógico da TV aberta é Goiânia e municípios vizinhos, programado para o dia 31 de maio.

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações