A Abril Mídia acaba de fazer três contratações para reforçar a área comercial. São eles: o empresário André Beck, a jornalista Chris Martinez e o publicitário Rafael Ferreira. Os contratados vão integrar o time de Isabel Amorim. “A entrada de profissionais com experiências múltiplas ampliará nossa atuação principalmente em soluções digitais, branded content e eventos. Todas as frentes com a força das marcas Abril”, ressalta Isabel.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

A diretora de conteúdo e publisher da Abril, Alecsandra Zapparoli, comentou as mudanças. “Fortalecer a equipe de publicidade com perfis diferentes e complementares é um dos caminhos para a Abril Mídia atender cada vez melhor as demandas do mercado e das marcas, alcançar os resultados desejados e, assim, manter a qualidade e independência do seu jornalismo. Seguimos firmes neste propósito”, afirmou.

Sobre os profissionais

Com vinte anos de experiência na área de marketing esportivo e produção de eventos, André Beck é o novo diretor comercial do escritório do Rio. Beck trabalhou na revitalização da Stock Car com a Nokia, na gestão de patrocínio do cavaleiro Rodrigo Pessoa com a Embraer, além de organizar o Athina Onassis Horse Show entre os anos de 2007 e 2012. Também realizou duas das mais relevantes casas das Olimpíadas 2016: a Omega House, projeto para a marca suíça que ocupou a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, e o Club France, a casa da França instalada na Hípica, na Lagoa. Beck dirigiu por seis anos a assessoria Mkt Mix Rio e segue sócio da empresa de marketing e eventos Vibra, uma das empresas parceiras da Abril Mídia nos eventos que serão realizados na cidade. 

Jornalista que fez carreira na área de economia e negócios, Chris Martinez assume o cargo de diretora de atendimento. O foco da nova contratada serão as associações, as entidades de classe e agências de PR. Chris trabalhou por dez anos na Gazeta Mercantil e por seis anos no Valor Econômico, jornal no qual se dedicou à cobertura de empresas de varejo e bens de consumo, além do setor elétrico. Em 2008, foi morar em Nova York e, na volta, montou a agência de conteúdo Butique de Letras para prestar serviço editorial às empresas em geral, incluindo as de mídia. Chris também escreveu dez livros como ghost writer para empresários e homens públicos. Recentemente passou a escrever na seção Vida Boa, de Veja São Paulo.

O publicitário Rafael Ferreira, até então responsável pelo gerenciamento comercial dos escritórios regionais para os títulos Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour, da Editora Globo Condé Nast, comandará agora o segmento de moda e decoração nas marcas Abril. Formado em comunicação social com ênfase em publicidade e propaganda, Ferreira estudou também administração na escola australiana Gold Coast College of Business. Teve ainda passagem pela GR1, que edita a revista Náutica, Spring Editora, com os títulos ESPN e America Economia, além da Futuro Comunicação, participando dos lançamentos da revista de moda Key Magazine e Nova PC Magazine, de tecnologia. Rafael Ferreira substitui Ana Paula Moreno que deixa a empresa.