Uma ação de marketing provavelmente inédita no Brasil e de alto impacto de mídia comunica a integração das operações da BM&F Bovespa e Cetip nos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (30).   Assinantes dos jornais na Grande São Paulo e em algumas cidades do interior paulista foram surpreendidos com uma entrega especial: os leitores do Estadão receberam também a Folha, e vice-versa. Os dois jornais foram entregues em um envelope com a mensagem: “Duas empresas potencializam o mercado”, fazendo referência à fusão da BM&FBovespa e Cetip. A criação é da GAD.

Reprodução

Executivos destacam que a ação mostra a dinâmica de uso do meio jornal e a ousadia da estratégia. “A ação reforça as diversas possibilidades de uso do meio jornal – e em especial do Estadão – para conectar  marcas e empresas a um público qualificado e formador de opinião, gerando impacto e resultado para os anunciantes”, disse Marcelo Moraes, diretor de marekting do Grupo Estado.

Já Marcelo Benez, diretor executivo comercial da Folha, avalia a estratégia como uma ação “ousada e grandiosa, que reforça a importância, a relevância e o dinamismo do jornal”.

Capa promocional no Valor Econômico reforça a estratégia com a divulgação da nova marca: B3. A peça diz: BM&FBovespa e Cetip. Agora, juntas, somos B3″.

Um vídeo postado nos sites e redes sociais da empresa comunica a fusão:

https://youtube.com/watch?v=FhOWLxr8kgo