Barbie quer empoderar meninas em nova campanha

"Brecha do Sonho" é assinada pela BBDO de São Francisco

Reprodução/Youtube

Nos primeiros anos de vida, as meninas sabem que elas podem ser tudo o que quiserem: presidentas, astronautas, cientistas e CEOs, porém pesquisas mostram que a partir dos 5 anos, as pequenas começam a perder essa confiança. Estereótipos culturais, preconceitos implícitos e representações midiáticas reforçam o problema. A nova campanha de Barbie quer mudar este cenário.

Como parte das iniciativas do projeto "Brecha do Sonho", a marca financiará pesquisas e destacará exemplos femininos positivos para mobilizar comunidades a apoiarem as meninas.

“Desde 1959, a Barbie inspira todas as garotas a atingirem seu potencial ilimitado e acreditamos que empoderá-las desde cedo é muito importante para que isso seja possível”, diz Lisa McKnight, diretora geral e vice-presidente sênior da Barbie.

Como o conceito do projeto ainda é novo, para ajudar, a marca está colaborando com Andrei Cimpian, professor da Universidade de Nova York, financiando uma bolsa de pós-doutorado de dois anos de duração sobre esta questão, focando em meninas de 5 a 7 anos. Mundialmente, a Barbie trabalhará com pesquisadores locais para estender os estudos e conhecer mais sobre as garotas ao redor do mundo.

“Nossa pesquisa é somente o início – precisamos dedicar maiores recursos a este assunto tão importante, para que possamos entender melhor como apoiar as meninas”, diz Cimpian.

O filme da campanha, assinado pela BBDO de São Francisco, mostra pequenas meninas relatando o assunto.

Confira:

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações