Neste Dia Internacional da Mulher, jornalistas do Estadão que assinam colunas e blogs sobre diversos temas no portal vão relatar histórias de vítimas reais da violência contra mulher.

Para conscientizar as pessoas sobre a importância de combater a violência, o Estadão criou em parceria com a agência digital Bold Conteúdo a ação a ação Colunistas (Des)Conhecidas., iniciativa que utiliza a credibilidade e força de suas colunistas e blogueiras.

Segundo Marcella Dalla, gerente de marketing do Estadão, é uma estratégia para chamar a atenção para o problema, buscando a transformação da realidade de abusos que tantas mulheres enfrentam. 

A ação conta com a parceria do Instituto Justiça de Saia, da Promotora de justiça Gabriela Manssur, que realizou o contato e na coleta de depoimentos de quase 30 mulheres, que aceitaram contar situações que sofreram ou sofrem. 

 As colunistas vão recontar as histórias das vítimas e mostrar os diferentes tipos de violência: sexual, patrimonial, psicológica, virtual, entre outras. Para ampliar a repercussão e engajamento, foi criada a hashtag #DeUmaVozPorTodas.

“Você só consegue entender a violência quando se coloca no lugar daquela mulher. Você passa a sentir a dor do tapa, o medo da ameaça, a vergonha do abuso”, disse Gabriela.

A ação dá continuidade a uma série de iniciativas de conscientização sobre violência contra a mulher realizada pelo Estadão nos últimos anos. Em 2017, a campanha “Sexismo invisível” levou ao desfile da Amir Slama no SPFW modelos com frases de empoderamento como “minha saia não é um convite” e “me visto como eu quiser” escritas no corpo e que eram vistas apenas com o reflexo do flash de máquinas fotográficas e celulares. 

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