Brahma e VICE apresentam documentários com lado Z do futebol

Série patrocinada levanta discussão sobre assuntos que vão da homofobia ao futebol de várzea

Foi ou não pênalti? O VAR deu certo? Quem foi o melhor jogador do Brasileirão? O futebol rende milhares de pautas muito comuns para a imprensa especializada ou não. Vice Brasil e Brahma acabam de criar um projeto que se propõe a mostrar histórias do esporte mais popular do país que ninguém mostra, por meio da série Brazica.

Enquanto o primeiro episódio, intitulado “Camisas de Várzea”, retratou os torcedores fanáticos que preferem o time do bairro à equipe da Série A, investigando os símbolos e qual o impacto da cultura de várzea na vida dos moradores, o segundo episódio debaterá a homofobia no esporte. Com estreia nesta quinta-feira, o conteúdo apresenta o host Murilo Megale abordando a questão sob três diferentes esferas e pontos de vista: torcida, clube e imprensa a partir de entrevistas com personagens influentes para debater o assunto.

“Além de toda nossa história, tradição e expertise cervejeira, somos conhecidos por essa parceria com o futebol brasileiro. Sempre estivemos ao lado da Seleção Brasileira e, a cada ano, temos fortalecido nossa relação com os clubes e os torcedores. Essa série visa mostrar um lado pouco conhecido e explorado desse esporte. Queremos ajudar a contar histórias e deixar claro que no futebol há espaço para todos”, afirmou Rodolfo Carvalho, gerente de marketing de Brahma.

A produção Brazica está disponível no canal da VICE Brasil no Youtube e no próprio site. Abaixo o segundo episódio da série:

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações