Divulgação

O perfil jovem e  multiconectado de Abigail, ou simplesmente Biga, personagem vivido na novela “A Força do querer” pela atriz  Mariana Xavier,  levou a Rede Globo, a Natura e a mcgarrybowen a escolherem a personagem para o desenvolvimento de um projeto integrado de comunicação.

Trata-se do primeiro licenciamento de um personagem para iniciativas que vão além da trama. O objetivo é manter uma conversa direta com as consultoras de beleza da  marca de beleza com as mesmas características de Biga. Mariana já tinha participado de um encontro para consultoras Natura nó último mês de junho. A partir de julho o projeto ganhou o ambiente digital com materiais produzidos com para o GShow e redes sociais. 

“Projetos como esse exploram o nosso potencial de conexão com o público em todas as plataformas. Somos uma produtora de conteúdo capacitada para desenvolver soluções de comunicação, trabalhando lado a lado na criação e no desenvolvimento de campanhas para os nossos clientes”, define Marcelo Duarte, diretor de comercialização da Globo.

“Diariamente, conversamos com milhões de pessoas em diferentes telas e pessoas com hábitos, interesses e realidades muito diferentes, mas que se encantam e identificam com nossas histórias. E é essa expertise no engajamento, por meio de conteúdo de relevância, que colocamos à disposição do mercado publicitário e que serve de base para o trabalho em parceria por trás de cada projeto que oferecermos aos clientes”, acrescenta Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo.

 No GShow, o especial batizado de “Natura – Seja Protagonista da sua História” apresenta vídeos e matérias que contam a trajetória de Abigail como consultora de beleza Natura. Entre os conteúdos já publicados, destaque para os vídeos que contam com a participação de consultoras reais, que ajudaram Mariana a entender melhor o universo do trabalho e as etapas de crescimento na atividade. Já nas redes sociais, a personagem ganhou um perfil oficial no Instagram, em que são compartilhadas dicas de moda, beleza e as descobertas do processo de transformação em consultora de beleza.

Para a rede social, estão previstas também ações como tutoriais de maquiagens, postagens com destaque para produtos de diferentes linhas da Natura e ainda a publicação de vídeos em que Abigail contará com a participação especial de consultoras de beleza reais para troca de informações sobre produtos e dicas de beleza.  

 “Vemos essa iniciativa como um meio de contar a história de quase dois milhões de consultoras. A Abigail mostra na prática as escolhas das nossas consultoras, o protagonismo que elas têm em suas vidas. É uma forma de valorizá-las, representá-las e de encantar outras pessoas pelo nosso modelo de negócios”, explica Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

 “A presença da personagem Abigail, muito além da novela, tangibiliza para milhares de pessoas, em todas as plataformas, o potencial de crescimento que elas têm ao aderir à Consultoria de Beleza Natura”, comenta Fernanda Antonelli, COO da mcgarrybowen.

 No total, o projeto conta com nove ações de conteúdo na novela “A força do querer’”, todas com conteúdos relacionados e produzidos especialmente para veiculação no GShow, além de diversas postagens no perfil oficial de Abigail. As ações estão previstas para serem veiculadas até outubro de 2017.