Do dia 19 ao dia 21 de junho, Brasília será cidade-sede do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, principal evento do setor. Na temporada em que o rádio completa 90 anos e a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) completa 50 primaveras, o tema do fórum será “O Brasil e o mundo grátis”.

A programação do congresso inclui palestras de especialistas como George Hyde, sócio consultor da W.B. Grimes & Company, empresa focada em fusão e aquisição de organizações do ramo nos Estados Unidos.

Entre outros palestrantes estão nomes de destaque como Caio Túlio Costa, fundador e diretor geral do UOL, Luiz Lara, fundador da agência Lew’Lara e presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e Eduardo Gentil,  ex-diretor da Goldman Sachs no Brasil, que discutirão uma série de temas, incluindo a regulação do espectro radioelétrico e o cenário da disputa por faixas de freqüências.

São esperadas 2 mil participantes durante a exposição, que também mostrará novos equipamentos de TV e rádio e terá a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e da vp executiva da NAB (National Association of Broadcasters), a associação que representa o setor nos Estados Unidos.