A tradicional campanha de fim de ano da Globo, que estreou no Fantástico no último domingo (19) apresentou uma versão de “Um novo tempo” de 3 minutos, reunindo em uma grande banda mais de mil pessoas. Entre elas, instrumentistas, produtores musicais da Globo, o elenco, o time de jornalismo e de esporte da emissora, além de colaboradores de vários outros departamentos para, sob o tema #VamosTocarJuntos, gravar a tradicional canção de fim de ano ‘Um Novo Tempo’.

A filmagem aconteceu nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e serviu como uma pré-estreia do MG4, complexo de três estúdios, com área total de 4.500 m2, que está sendo construído para gravação de novelas. “Toda grande produção tem uma pedra fundamental, como o MG4 será um estúdio, celebramos o talento. Então, em vez de pedra, fizemos um show e uma produção fundamentais”, afirma Eduardo Figueira, diretor de Produção do Entretenimento da Globo. Além do filme para TV em três versões, a campanha terá ações multiplataforma, com a exibição de um webdoc e peças para rádio. 

Produzida pelos Estúdios Globo em parceria com as produtoras Sentimental, responsável pela filmagem, e a Comando S, que fez a direção musical, a campanha foi criada pela Comunicação da Globo e planejada durante cerca de seis meses, contando com dois dias de gravações.

No local, foi feita a pavimentação de parte do piso para posicionar os cerca de 500 músicos instrumentistas que participaram. De bateristas a sanfoneiros, incluindo percussionistas, guitarristas, baixistas e gaiteiros, foi grande a mistura musical.

 Leia mais

DM9, Grey, Globo e R/GA levam Grand Prix no 2° dia do El Ojo

Globo, GM e Isobar usam realidade virtual em jogos do Brasileirão