Canais Esporte Interativo deixam de existir na televisão

Turner mantém atuação digital da marca; Champions League e Brasileirão vão para o TNT e o Space

A Turner decidiu colocar fim à jornada dos canais Esporte Interativo na televisão. A partir dos próximos dias, toda a programação do futebol nacional e internacional será migrada para as grades de TNT e Space, incluindo a Champions League, que tem contrato de transmissão para as próximas três temporadas e a série A do campeonato brasileiro, cujo os direitos vencem somente em 2024.

Por enquanto, os canais EI continuarão com repetições exibidas em looping, mas a previsão é que o sinal seja totalmente interrompido em até 40 dias. Além disso, a marca continuará atuando, mas agora apenas com conteúdos criados para as plataformas digitais, o EI Plus (streaming) e os outros canais da programadora.

O modelo implementado é parecido com o que já é feito pela Turner nos Estados Unidos, que apesar de uma atuação robusta no meio esportivo local, não possui um canal de televisão específico com programação full time. Mesmo com as atividades no meio digital, a mudança resultou em cortes estimados em aproximadamente 150 pessoas. No entanto, pelo menos por hora, a equipe de transmissão deve ser mantida.

Confira abaixo o comunicado interno encaminhado pela empresa aos profissionais:

Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações