Uma ação de branded content chamou a atenção nesta sexta-feira (13), na Folha de S.Paulo. Foi impressa uma capa falsa com informações que misturam notícias e referências ao  premiado musical ‘O Homem de La Mancha’, fazendo o leitor olhar duas vezes para o informe publicitário para entender que se tratava de uma ação promocional.

Para divulgar o espetáculo, a manchete, por exemplo, traz o texto: “Força-tarefa prende dois por cobrarem impostos de Igreja”. As chamadas de capa do jornal são: “Governador preso julga detidos pela força-tarefa”; “Duque acusa Cervantes, mas não usa PowerPoint”.

O informe publicitário que faz uma transposição do clássico de Miguel de Cervantes, com versão de Miguel Falabella, para o noticiário da atualidade nacional, é uma iniciativa da produtora Atelier de Cultura para divulgar a reestreia em 9 de março do premiado musical ‘O Homem de La Mancha’, com Cleto Baccic no papel de Dom Quixote.

Também há um anúncio de página inteira no jornal O Estado de S. Paulo, no Caderno 2, e na revista Veja São Paulo, no sábado (14), divulgando o início das vendas dos convites pelo site Ingresso Rápido. A ação foi criada pela HD Store Design e envolveu a agência GBR Comunicação durante sua execução.