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A Globo comemora o sucesso do Cartola FC, que chega à 13ª edição, e pretende atrair mais anunciantes para a plataforma do fantasy game baseado no Brasileirão. O jogo permite que os espectadores escalem seus próprios times e pontuem de acordo com a performance real dos jogadores no campo.

A plataforma dá oportunidade aos anunciantes para fazer ações locais, usando geolocalização, ou direcionada a o torcedor de um time específico, por exemplo. “O conceito da campanha de Listerine é “Liberte seu Monstro”. Foi criada a lista dos monstros da rodada, que eram os jogadores de futebol e do fantasy game que mais se destacavam. Casamos esta estratégia global com um engajamento forte”, explica Marcos Cabrera, diretor de produtos e soluções da comercialização de mídias digitais da Globo.

A prioridade de compra do espaço na plataforma é dos patrocinadores do futebol da Globo. Além dos seis patrocinadores e dos dez apoiadores, outros três anunciantes já mostraram interesse em ações.

“O Cartola também é uma ótima opórtunidade para as marcas que estão patrocinando algum time, por exemplo”, afirma Danilo Peres, supervisor da área de comercialização de mídias digitais da Globo..

A nova edição do jogo foi apresentada nesta terça-feira (25), na sede da Globo, em São Paulo, com a presença da equipe do Cartola FC: Caio Ribeiro, Monique Cardone, Cartolouco e Felipe Andreoli. “Eu acompanho muito mais o campeonato agora com o Cartola”, fala Andreoli.

Esta é uma das conquistas do Cartola FC, segundo a equipe. Há maior interesse do público pelo Brasileirão como um todo. “Antes as pessoas acompanhavam apenas os times deles. Agora eles querem saber como vão as outras equipes. Depois do Cartola, eu me obrigo acompanhar individualmente os jogadores”, conta Ribeiro.