“Nem tão de fadas” é o conceito da campanha criada pelo time criativo da Cartoon Network para celebrar “o mês das garotas” no canal, divulgando a programação especial que fica no ar durante todo o período, junto com vinhetas temáticas criadas exclusivamente com o conceito. A iniciativa já é uma tradição no canal e esta campanha tem como objetivo repensar o que seria um final feliz para as meninas.

“Ao longo dos anos, os contos de fada consolidaram a ideia de que o único feliz possível para as princesas é o de acharem o príncipe encantando, casarem com ele e serem felizes para sempre. As personagens do Cartoon, por serem mulheres independentes, não se encaixam nesse tipo de final feliz. As vinhetas mostram as personagens nos contos de fada, mas com outro final, apontam como elas fariam tudo diferente no lugar das princesas”, explica a diretora de conteúdo do canal, Adriana Alcantara.

Ao ressignificar o conceito do tradicional final feliz, o Cartoon Network reforça o empoderamento feminino. As personagens Docinho (As Meninas Superpoderosas), Chloe (Urso sem Curso), Princesa Jujuba, Princesa Caroço, Dona Tromba, Princesa de Fogo (Hora de Aventura) e Ametista (Steven Universo) mostram que cada garota é livre para decidir o seu desfecho.

Segundo ela, a mensagem de empoderamento feminino está no DNA do Cartoon Network e é passada para o público durante todo o ano, mas que em março ele é reforçado. Ao mostrar que podem existir vários outros finais felizes, o Cartoon quer reforçar que uma garota não precisa de mágica ou auxílio de terceiros para conseguir o seu final feliz.

As redes sociais terão a identidade visual da campanha, com ilustrações criadas para o Facebook e Instagram. A hashtag oficial #meufinalfeliz será usada como convite para quem quiser compartilhar o seu final feliz.

Leia mais
Anunciantes fomentam projetos que estimulam protagonismo feminino
Verão Divertido Cartoon Network 2018 tem formato proprietário