Presente em 10 países da América Latina e Central, em 167 cidades, a Flix Media tem hoje um em cada dois convites de cinema vendidos na região. No Brasil, principal mercado, a empresa reúne empresas exibidoras, tiqueteiras e portal de conteúdo.

São mais de 270 complexos e mais de 1800 telas no país, alcançando um share de público de 64%. Segundo Cristiano Persona é diretor comercial, a estratégia da Flix foi consolidar uma rede que entregasse o maior share possível de público nos principais mercados anunciantes do Brasil. “O cinema é um meio de massa com olhar de anunciante, e tem um imenso poder de segmentação”, disse durante o “Flix me UP! Criatividade Além da Tela”. O evento de up front da empresa foi realizado na última terça-feira (6) em São Paulo para profissionais de anunciantes e de agências.

De acordo com ele, o ano de 2019 deve ter a maior audiência da história do cinema. Entre os longas previstos estão Vingadores 4, Dumbo, WiFi Ralph: Quebrando a Internet,  Boy Erased, Toy Story 4, Shazam, Aquaman e Captã Marvel. “A projeção é de mais de 300 lançamentos e mais de 200 milhões de pessoas. Será alta temporada o ano inteiro”, disse.

Já Vinicius Sanfilippo é diretor de planejamento falou sobre a força do conteúdo no cinema. “O conteúdo é uma grande fortaleza do negócio, exibido com excelente qualidade de som e imagem. É um conteúdo que gera uma ansiedade, inédito. E fazendo um paralelo com o prime time, na TV o prime time tem o melhor conteúdo, mas no cinema se você vai às 14h ou às 22h vai ter um conteúdo prime. E também tem a questão do brand safety, é um ambiente controlado, 100% entretenimento”, reforçou. 

Ele também chamou a atenção para o Flix Channel, bloco de 10 minutos de conteúdo que é exibido antes do filme, oferecendo oportunidades como patrocínio e branded content para marcas, e para ações diferenciadas e interativas com o público na sala. “As marcas trabalham muito bem esses conteúdos mais longos no YouTube, mas às vezes há dificuldade de encontrar outro bom local para distribuir. O cinema é uma ótima opção, ele é uma plataforma de experiências para ideias criativas e interativas. Com tudo que já está programado, podemos afirmar que 2019 será o maior ano da historia do cinema. Tem filme para o ano inteiro. E 2018 ainda está aberto. Para dezembro há projeção de mais de 14 milhões de público”, disse.

A programação incluiu os principais lançamentos previstos para o ano que vem, que promete ser um dos mais rentáveis da história do cinema, com público recorde e grandes oportunidades para a publicidade. Também foi apresentado o Alfred, aplicativo de cinema criado pela Flix que reúne dados sobre a audiência para complementar o planejamento de mídia.

Insights e palestras
O evento teve ainda uma apresentação da Fandango, rede digital de informações sobre filmes e venda de ingressos, realizada pelo presidente da empresa, Paul Yanover; e uma palestra de Ed Catmull, presidente da Pixar e da Walt Disney Animation Studios, que vai falar sobre a criatividade no ambiente de trabalho.

Na palestra “Criatividade S.A: superando as forças invisíveis no caminho da verdadeira inspiração”, Catmull defendeu que a melhor maneira de desenvolver criatividade nas organizações é propiciar um ambiente seguro para o desenvolvimento. “A pergunta não é ‘como ser mais criativo’, pois você já tem pessoas criativas nas empresas. O questionamento deve ser: ‘como liberar as forças externas que bloqueiam a criatividade?’ ”.

Confira no PROPMARK n° 2721 mais sobre a palestra de Catmull.