Cinemax apresenta clube de networking publicitário

Plataforma "Os Cabeças" deve debater tendências e casos de sucesso do mercado

O canal Cinemax, da HBO Latin America, criou a plataforma online "Os Cabeças", um  clube de networking voltado para profissionais do mercado publicitário e de marketing com a proposta de conectar líderes e promover debates e o compartilhamento de informações. O lançamento oficial é nesta quarta-feira (19), na web e como aplicativo. A ideia é que Os Cabeças funcione como uma rede social segmentada - mas que não se restringirá às discussões do ambiente digital, mas irá promover encontros presenciais e experimentais, para gerar conteúdos e insights.

Renata Lorena Conceição, vice-presidente de Ad Sales da HBO Latin America, explica que criou a ferramenta, inicialmente, a partir da constatação de que o tempo e a urgência do dia a dia estavam afastando, cada vez mais, a perspectiva de ouvir e ter contato direto com os clientes.

"O tempo não trabalha a nosso favor, infelizmente, os desafios de agenda são imensos especialmente para uma pessoa como eu, que tem clientes em 14 países. Como TV, temos sido convocados a todo momento de criar projetos com as agências de publicidade, por exemplo, integrando as marcas ao nosso conteúdo. A única maneira de expandir todas essas ideias é através da conexão, da comunicação", comenta.

Divulgação

O projeto da rede Os Cabeças nasceu da ideia de criar um espaço de troca que independa da agenda das pessoas mais interessantes e inovadoras do mercado. Renata convidou, então, há cerca de um ano, um grupo de "cabeças", os embaixadores e influenciadores da rede, e, com eles, desenhou sua ideia - que , por sinal, é totalmente nova no grupo HBO. A plataforma foi aprimorada pelo Best Way Group de uma intranet para o projeto customizado, que permite postagens, chats, enquetes.

O grupo de influenciadores convidados por Renata é composto por  Paulo Ilha, diretor geral de Mídia da DPZ&T; Marcia Esteves, presidente da Grey Brasil; Mario D’Andrea, CEO da Dentsu Creative Group; Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s; Gabriel Araujo, Digital Creative Director da FCB Brasil; Alexandre Guerrero, vice-presidente Comercial da Eletromídia; Carla Gagliardi, vice-presidente de Canais e Engajamento da BETC, e Dorinho Bastos, cartunista  (do PROPMARK) e professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, além da própria Renata.

Esta semana, um grupo de mil nomes receberá convite oficial para entrar na rede. Os nomes - de perfil senior - foram cuidadosamente pesquisados e as escolhas não dependeram de cargos mas sim e influência - junto a colaboradores, junto ao mercado.  Os participantes ganharão um cartão de vantagens que já parte da parceria com 45 estabelecimentos comerciais - de hotéis a cursos.

Também tem início nesta segunda-feira (17) uma campanha publicitária que durará dois meses, com anúncios em veículos do trade publicitário, distribuição de material promocional nas agências, o lançamento de um hot site e uma fan page no Face para que as pessoas possam se familiarizar com o projeto. Quem não foi convidado poderá entrar, mas passará pelo crivo de uma equipe e a participação de todos será continuamente monitorada para evitar mau uso do espaço. Renata conta que um manual de boas práticas estará disponível para os usuários. 

Inicialmente destinado aos profissionais brasileiros, “Os Cabeças” será, em uma segunda fase, a partir de 2 mil nomes, expandido aos líderes na América Latina.  Renata diz que há muitas possibilidades de troca na região.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações