Por alguns segundos, durante a última segunda-feira (03), quem sintonizou a TV Globo viu na tela figuras como Celso Portiolli, Ratinho, Danilo Gentili, Milene Pavorô e Eliana, todo eles profissionais do SBT. A rápido aparição aconteceu em uma propaganda da loja de departamentos Havan, veiculada no intervalo comercial do “Jornal Nacional”.

De acordo com o colunista da UOL, Mauricio Stycer, durante 30 anos foi proibida na Globo a aparição de contratados de qualquer outro canal, ainda que em propagandas. Na época, a decisão foi atribuída a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, em resposta à ida de Jô Soares para o SBT, em 1987. Certa vez o apresentador chegou a falar sobre isso em uma entrevista para Silvio Santos (relembre aqui), durante o Troféu Imprensa.

Sobre o comercial da Havan, por meio de suas redes sociais, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, se mostrou surpreendida com a ocasião. “Fui pega de surpresa ao passar pela concorrente e ver uma propaganda cheia de artistas do SBT. Adorei”, comentou

Veja o comercial: