DAZN chega ao Brasil com Italiano, Francês e Sul-Americana

Plataforma digital passa a operar em março e compra direitos das três propriedades esportivas

A DAZN, serviço global de streaming ao vivo e sob demanda, anuncia o lançamento de sua operação no Brasil em março de 2019. A empresa já iniciará no país com três grandes propriedades esportivas que estavam sem dono: a Série A TIM (campeonato italiano), Ligue 1 (campeonato francês), ambos com transmissão exclusiva  até 2021, e a Copa Sul-Americana, até 2022. 

Antes do lançamento oficial, a DAZN transmitirá partidas selecionadas da Serie A TIM e da Ligue 1 por meio de suas páginas no Facebook e no YouTube. As ligas têm grandes times como PSG (de Neymar) e Juventus (de Cristiano Ronaldo). A cobertura começa a partir de 7 de dezembro.

“O futebol é um estilo de vida no Brasil e, portanto, o lançamento com direitos tão significativos é um momento enorme para a DAZN, consolidando-nos como a emissora esportiva que mais cresce no mundo. Expandimos nossa presença para nove países em quatro continentes em apenas dois anos, e isso é apenas o começo”, afirma Simon Denyer, CEO do Grupo DAZN, em comunicado.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo com a DAZN e para que os torcedores brasileiros possam ter os jogos da Copa Sul-Americana através de uma nova e empolgante plataforma. A primeira abordagem dos fãs da DAZN de oferecer acesso flexível e acessível aos maiores esportes do mundo é perfeita para nós e esperamos trabalhar com eles nas próximas temporadas",  disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol. 

Divulgação L1


A DAZN tem diversos acordos de direitos de transmissão pelo mundo. A liga de futebol da França já tinha contratos na Alemanha, Áustria, Itália e Japão.  Recentemente, a DAZN foi lançada na Espanha com a MotoGP, Premier League (campeonato inglês de futebol) e Euroleague de basquete.

Com conexão por TV, smartphone, tablets, videogames e PCs, a DAZN opera em sete países com conteúdo ao vivo, no mesmo modelo da Netflix: cobrança de mensalidade, sem contrato de longo prazo. Ainda não há detalhes sobre valores a serem praticados no Brasil.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações