Dia do Rádio: 10 campanhas criativas para o meio

Celebrada no dia 13 de fevereiro, data enaltece uma das mídias mais queridas do público

Reprodução/Youtube

Nesta quarta-feira (13), comemora-se o Dia Mundial da Rádio. Um dos meios mais celebrados do século XX, segue relevante para o mercado da propaganda e se reinventa com a digitalização das emissoras e o advento do podcast.

PROPMARK celebra a data relembrando 10 campanhas criativas que utilizaram o rádio para se promoverem.

Confira:

E se a parada gay acontecesse no rádio? Case da Ogilvy Brasil para a Billboard.

O case abaixo conseguiu transformar o rádio num repelente. Campanha da Talent para a revista Go Outside.

A AlmapBBDO utilizou o bom e velho spot de rádio para divulgar a Panamericana Escola de Arte e Design de maneira criativa. Aliás, até onde vai sua criatividade?

Sabe aquele silêncio nos túneis quando você está no carro ouvindo rádio? O case abaixo, assinado pela extinta DM9Rio, resolveu aproveitá-lo.

O que seria do rádio sem um bom jingle, não é mesmo? Na campanha abaixo, a criativa campanha "Dumb Ways to Die" da McCann Austrália para o metrô do país.

E se o ônibus virasse sua escola? Case criado pela Sancho BBDO Bogotá para o jornal ADN.

O Soundcloud conseguiu transformar o muro de Berlim numa frequência de rádio. O case, de arrepiar, foi assinado pela Grey da Alemanha.

E se as ondas do rádio virassem um detector de mentiras? Ação da DM9DDB para a 89FM.

A Forbes resolveu criar hinos para grandes executivos, como se o Mark Zuckerberg, por exemplo, fosse uma nação. Criação é da Ogilvy Brasil.

A Kiss FM resolveu exorcizar todo tipo de música ruim das rádios. Criação da AlmapBBDO.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações