A Discovery reestruturou sua área de licenciamento e apresenta ao mercado um portfólio multipropriedade no segmento infantil, além de um portfólio institucional com as marcas da programadora.

No Brasil, a área está sob os cuidados de Carolina França, gerente de licenciamento para o Brasil, e Joana Portugal, gerente criativa para América Latina, que respondem a Miguel Trigo, diretor de licenciamento para a América Latina.

Entre marcas institucionais e séries de animação a empresa oferece atualmente dez propriedades para licenciamento. Apenas no segmento infantil, a expectativa é que até 2018 seja oferecido um portfólio de oito a 10 marcas para o target de 4 a 11 anos.

Divulgação

A programadora participará nos dias 29 e 30 de agosto da Expo Licensing Brasil 2017, onde terá uma sala de negócios. Alguns produtos já licenciados pela Discovery incluem a linha de festa do personagem Doki e sua turma, com a Festcolor; linha de mochilas Discovery Adventure, Animal Planet e Doki (com a Luxcel); linha de cadernos Animal Planet (Kalunga); e linha de brinquedos Animal Planet, com a RiHappy.

Para 2018 já está fechada uma linha de livros educativos das marcas Doki, Animal Planet e O Zoo da Zu para a Ciranda Cultural. Outros projetos estão em negociação.