Mariana Barbosa

A um dia do início de seu mais importante evento, a D23 Expo, a Disney reuniu a imprensa global na Disneyland de Anaheim nesta quinta-feira (22) para falar sobre inovação e criatividade em áreas temáticas de seus parques.

Mais do que oferecer brincadeiras, a companhia vem investindo em formas de proporcionar experiências nos mais diversos ambientes. Um dos principais projeto nesse sentido é o Galaxy´s Edge, espaço temático da saga Star Wars. Parte da atração já foi inaugurada no parque da Califórnia no último mês de maio. Já na Disney World de Orlando, em Miami, ela estará totalmente aberta ao público até o final deste ano.

Além de encontrar elementos tradicionais dos longas criados por George Lucas, como a famosa nave Millennium Falcon (que abriga um simulador de voo) o público permanece imerso ao universo mesmo em ambientes como os gift shops, onde não só a cenografia, mas também os produtos, ganham um ar artesanal; e nada de só pegar e pagar: o Galaxy´s Edge possui oficinas onde é possível fabricar seus próprios droide e sabre de luz. Nos restaurantes, até a Coca-Cola personalizou o seu logo e embalagem para se integrar à história. Já durante as filas, a espera pode tornar-se mais divertida com os jogos e atividades do app Play Disney Parks.

Mariana Barbosa

De acordo com os Disney imagineers, grupo de profissionais que atua com o desenvolvimento, criação e design dos parques e instalações da empresa, o principal conceito por trás de todas as novidades é personalização. “Não queremos que o público venha aqui apenas para reviver a trajetória dos personagens, mas sim que cada pessoa experimente sua própria jornada”, reforçou Kristin Makela.

Mariana Barbosa

Já Dan Fields aproveitou o encontro para gerar expectativas para um provável anúncio durante a D23 Expo sobre a Marvel Land, área temática que deve ser dedicada aos personagens da Marvel também na Disneyland da California. O profissional reforçou que a interação com os personagens também é um dos pilares que vem sendo trabalhado para ampliar ainda mais a conexão com os fãs. Atualmente, o contato com os heróis já acontece de forma diferenciada, sempre envolvendo uma motivação para determinada atração, ou até mesmo espetáculos de ação em meio às ruas dos parques.  “Na Disney temos os Meet & Greets, mas na Marvel temos os “encontros heroicos. Também buscamos cada vez mais incluir heroínas em nossas atividades”.

Por fim, Brian Thombs e Fangxing Pitcher falaram sobre o case da atração “Ant-Man and The Wasp: Nano Battle!”, inaugurada na Disneyland Hong Kong no início deste ano. A experiência acontece dentro de pavilhão de dicado ao Homem de Ferro. “A ideia é que a gente reúna cada vez mais universos em nossos parques, da mesma forma como já vem acontecendo no cinema”, finalizaram.