A Downtown Filmes mudou de nome. Aos 13 anos de vida, a ditribuidora dedicada exclusivamente a longas nacionais ganha uma nova marca: DT Filmes.

Os círculos dos prédios que formavam a marca original foram resumidos num círculo único, para resultar em uma comunicação mais direta, clara, popular.

“O mundo no qual estamos inseridos está em constante mudança, nós estamos em constante movimento e queríamos refletir as transformações pelas quais passamos nos últimos anos. Manteremos o nome Downtown, mas ganharemos essa versão mais ágil, mais adequada ao ambiente digital que é a DT, ou DT Filmes”, explica Bruno Wainer, diretor da DT Filmes.

Ana França, designer que assina a nova identidade visual da marca da DT, comenta que foi mantida a essência, os círculos dos prédios e a paleta de cor, mas houve um close para aproximar mais do público. “O círculo que estava presente nos edifícios se tornou a nossa marca, a “forma perfeita”, mais simples, direta e objetiva. Para dar o tom de brasilidade, alinhado com a identidade brasileira da empresa, trouxemos para nossas peças institucionais toques de amarelo que remetem também à luz, ao otimismo e à sabedoria.”