Prédio da Abril no bairro de Pinheiros, em São Paulo

 

A Editora Abril, que reúne as operações de mídia impressa e digital do Grupo Abril, anuncia que fechou 2011 com um crescimento de 9,5% em sua receita líquida, chegando no período a R$ 2,28 bilhões. A receita publicitária teve alta de 4,6%, em comparativo com os números alcançados em 2010.

A empresa, que atualmente edita 55 títulos regulares, destaca o aumento de circulação de três deles como os principais destaques de 2011: Alfa (39,9%), Máxima (13,7%) e Contigo! (7,8%). Ainda de acordo com a Abril, a operação fechou o ano como líder em 22 dos 26 segmentos onde atua.

A operação contempla as plataformas de revistas, eventos, televisão segmentada, database marketing, tablets, mobile e internet. A internet, aliás, teve um aumento de receita líquida de 56,9% no último ano, segundo o balanço da editora. Em 2011, 23 revistas da Abril ganharam versões para tablets, entre elas Claudia, Superinteressante, Gloss e Placar. A Veja, principal produto da casa, contabilizou 290 mil downloads do aplicativo para acesso a seu conteúdo.

“Trabalhamos arduamente para manter a liderança nos mais diversos segmentos, com foco sempre no leitor, na qualidade e nos resultados. Conhecemos como ninguém o perfil de nossas audiências, o que nos torna muito atraentes para os anunciantes. Mas, claro, o que explica a solidez da empresa e nosso crescimento constante é justamente a excelência e a capacidade de integrar seus negócios em várias plataformas”, pontuou Jairo Mendes Leal, presidente executivo da Abril Mídia, sobre o balanço da empresa.