A edição comemorativa da Elle Brasil pelos 27 anos da marca, que trouxe  superfície espelhada para que as leitoras vissem a sua própria imagem refletida, foi premiada pela The Worldwide Magazine Media Association, a FIPP, associação mundial da mídia revista, que acaba de divulgar as ações mais inovadoras no report Innovation in Magazine Media 2016-2017.

A edição, publicada em maio do ano passado, utilizava a tag #VocêNaCapa, envolveu  mobiliário urbano interativo e site para o público postar suas fotos na capa da edição.

O report, internacionalmente conhecido por reunir os projetos de revista que mais marcaram o ano, elogiou a ação editorial e frisou que, além da capa espelhada, a edição especial se destacou também por sua inovação ao longo de todas as páginas, trazendo desde ensaios fotografados por drones até um aplicativo de realidade aumentada pelo qual era possível assistir a vídeos exclusivos.

A capa, que teve grande repercussão, foi replicada por outras Elles internacionais, como a Elle Austrália e Cosmopolitan Espanha. A Elle Brasil, editada pela Abril, foi a única revista brasileira a ser citada no report da FIPP como uma iniciativa de inovação editorial.

 

Divulgação