A vitória histórica do Toronto Raptors em cima do Golden State Warriors, na final da NBA deste ano contribuiu para audiência recorde da ESPN Brasil deste ano. O canal anunciou crescimento de 41% em relação à temporada passada, segundo informações da Kantar Ibope.

O resultado foi positivo tanto na TV por assinatura quanto no digital, com o maior número de acessos no conteúdo da liga na plataforma de streaming WatchESPN e também no portal ESPN.com.br. Detentora dos direitos exclusivos das finais da NBA na TV paga, a ESPN registrou no quinto jogo das finais a maior audiência de uma partida da liga no Brasil. O canal alcançou a liderança entre as emissoras de TV por assinatura.

Ao longo da temporada, a audiência feminina nas transmissões da NBA na ESPN também apresentou crescimento. Analisando somente as mulheres que acompanharam a liga na emissora, o aumento foi de 38% considerando toda a temporada 2018/2019, incluindo fase regular, playoffs e finais.

Com equipe in loco para as finais, a ESPN Brasil contou com cobertura dividida entre dois países, já que pela primeira vez uma equipe canadense chegou às finais da liga. A nova temporada da NBA terá início em outubro e contará com mais de 170 partidas transmitidas pela ESPN na TV por assinatura e no streaming pela plataforma WatchESPN. Nesta quinta, a partir das 20h, a ESPN transmite o Draft 2019, oportunidade em que os jovens talentos universitários serão escolhidos pelas equipes da liga para o próximo ano.