Estadão e Twitter criam projeto de educação financeira

Perfil do jornal na rede social vai compartilhar conteúdo sobre uso do FGTS

Uma parceria entre o Twitter e o jornal O Estado de S. Paulo resultou no lançamento de um projeto de educação financeira. O #FGTSEstadao aproveita o interesse pelas novas regras de uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e foca na geração de conteúdo na plataforma. A partir desta segunda (20), durante três meses o perfil @estadao vai produzir materiais para o Twitter, como vídeos e Moments, além de programas semanais de 30 minutos transmitidos pelo Periscope.

"A liberação do dinheiro das contas inativas do FGTS abriu espaço para uma conversa mais ampla sobre educação financeira no Twitter. O Estadão percebeu essa demanda e vai oferecer um conteúdo bastante didático sobre o assunto”, afirma Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina. “Os programas ao vivo pelo Periscope vão ser a oportunidade perfeita para tirar dúvidas mais específicas”, acrescenta.

“O assunto despertou o interesse das pessoas. A ideia é ajudá-las a usar de maneira consciente o dinheiro das contas inativas, com dicas de especialistas e sugestão dos nosso time editorial”, diz Luís Fernando Bovo, editor executivo de conteúdos digitais do Estadão.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações