O SBT invadiu diversas agências para divulgar a 7ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e a 3ª de O Melhor Comercial Regional do Brasil, que irão reconhecer os filmes mais brilhantes veiculados na emissora durante este ano, nacional e regionalmente.

Na ação, criada pela Publicis Brasil e pela Giusti Comunicação, um “fadinho”, que representa um filme publicitário frustrado por ter perdido sua chance de vencer, alerta as agências para evitar o mesmo fim para seus comerciais, veiculando os mesmo até o final do ano no SBT. Ao final, o fadinho entrega balinhas para os criativos, seu novo “ganha pão”, que agora precisa se virar na vida como pode.

Participaram da ação agências como BETC, AlmapBBDO, Grey, Leo Burnett Tailor Made, Publicis, Mullen Lowe, Africa, Talent Marcel, Nova/sb, Lew’LaraTBWA, Ogilvy, Y&R, DPZ&T, Salve Tribal, Artplan, We, DM9DDB e FCB. A ativação ocorrerá ainda nas agências das principais praças regionais.

Além da brincadeira, a campanha tem filme, mídia impressa e peças digitais.