A Folha de S.Paulo está com uma nova campanha institucional no ar que segue o conceito criativo “Aberta a opiniões. Fechada com os fatos”. As peças criadas pela agência Africa afirmam a essência editorial do veículo, que se compromete sempre com o fato, abrindo espaço para as mais diversas opiniões e correntes de pensamento.

A campanha utiliza emoticons do Facebook que, através de reações entre o “liker e hater”, servem como termômetro para entender os diferentes pontos de vista sobre algo publicado pelo jornal.

O primeiro tema aborda o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Com a pergunta “Culpado ou Caçado”, a peça sintetiza as discussões sobre o assunto e ilustra a abertura da Folha em relação a todas as diferentes opiniões.

Estão previstos novos filmes e anúncios que serão criados de acordo com os temas atuais. A estratégia contempla filme para a TV aberta e redes sociais do jornal, peças digitais, impressas e uma página oficial própria, com as notícias publicadas acerca das temáticas em pauta.

FICHA TÉCNICA
Título: Emojis
Agência: Africa
Anunciante: Folha
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Rafael Campello / Marco Martins / Jorge Iervolino
Diretor de Arte: Alex Salu / Guilherme Manzi
Redator: Phylippe Moura
Atendimento: Cintia Hachiya/ Juliane Shizuko / Fernanda Feldmann / Juliana Ailt
Mídia: Luis Fernando Vieira, Rodrigo Famelli/Gabriela Dib / Beatriz Guerzoni / Carlos Guerra/ Luiz Valim
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patrícia Melito / Mariana Hermeto
Produtora de Imagem: Piloto
Direção: Daniel Soro / Alexandre Chalabi
Produção executiva: Natalia Souza
Coordenação de produção: Mariana Guerra / Carol Soares
Atendimento: Regina Knapp / Roberta Frederico / Ariane Esteves
Coordenação de Pós-Produção: Rafael Bozzi
Finalização: Ed Andrade
Edição: Ed Andrade
Design Gráfico: André Juventil
Motion Designer: Bernardo Vaz
Produtora/som: Squad
Atendimento/som: Zi Nammur / Dario Forghieri
Direção Musical: Gustavo Boralli
Mixagem e Masterização: Hanz Zeh
Locução: Dario Forghieri
Aprovação/cliente: Murilo Bussab / Dirceu Ferreiro Vieira

Leia mais
Africa apresenta trinca de diretores na criação
Folha unifica comunicação gráfica de impresso e digital