Fox investe em produções nacionais

Rafinha Bastos e Palmirinha estão entre as novas atrações

Com Rafinha Bastos e Palmirinha entre as novidades, a Fox Internacional Channels Brasil incrementou a equipe para produções nacionais em 2012, quando entra em vigor a lei do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), que estabelece cotas para a produção audiovisual brasileira. Lawrence Wahba, os gêmeos Minotauro e Minotouro, o "Doutor Pet" Alexandre Rossi, entre outros, são os novos profissionais que estrearão nos canais Fox, FX, Nat Geo, Fox Life e Bem Simples, pertencentes à rede.

A maioria das produções que entrará na grade será feita em parceria com produtoras independentes, como a O2, de Fernando Meirelles, Zeppelin Filmes e a BossaNovaFilms, e, algumas, viabilizadas com leis de incentivos. Os executivos da FIC Brasil afirmaram que o interesse em conteúdo nacional precedia a entrada da nova lei. "Já estava previsto. Nós já tínhamos produção brasileira, mas não era muito. A decisão da Fox de investir no Brasil e ter muito mais produção nacional já existia, tanto que nós iremos cumprir com a lei e ainda irá sobrar", disse Gustavo Leme, vice-presidente sênio da FIC Brasil.

De acordo com ele, as iniciativas são apenas o "início dos investimentos que a Fox irá fazer". "Será o ano da Fox no Brasil", projetou o executivo. Às críticas que alguns operadores de TV por assinatura têm feito de que a qualidade da programação irá cair com a veiculação das produções nacionais, Leme afirmou que a Fox tem trabalhado para garantir um alto padrão. "Nós estamos fazendo o máximo para que a qualidade não seja prejudicada. Estamos investindo muito dinheiro, muita experiência em cima dessas produções para que a qualidade seja digna do que o público brasileiro está acostumado".

Programação

Entre os programas que entrarão na grade no FX estão a série de ficção "A vida de Rafinha Bastos" e "Contos de Edgar", uma releitura dos contos de Edgar Alan Poe, produzido por Fernando Meirelles. No canal Fox, as novidades são CineFox Brasil, espaço dedicado a sucessos do cinema nacional, e a produção da série "Se eu fosse você", resultado de parceria com a Total Filmes e com a 20th Century e baseada no filme homônimo.

O diretor Fernando Meirelles também estará no no Nat Geo, com o projeto "360". O canal de documentários e séries educativas terá ainda projetos sobre os 20 anos de carreira de Lawrende Wahba, Minotauro e Minotouro viajando pela mundo para tratar do universo das artes marciais e o Aquanautas, uma aventura pela costa brasileira.

No Bem Simples, o destaque é a volta de Palmirinha à TV ao lado do seu fiel escudeiro, agora Guinho - sem o "U" inicial. E no Fox Life, o programa "Fox Life retrô" levará ao público sucessos da televisão brasileira. A primeira é a novela "Bela a feia", da Record, a primeira emissora com quem a FIC Brasil fechou parceria. A empresa também negociai com o SBT e a Bandeirantes.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações