Neste sábado (29), o canal FOX Premium 1 estreia com exclusividade no Brasil a polêmica produção “THE YOUNG POPE”, protagonizada pelo astro Jude Law. A série mostra o atraente, irônico, imprevisível Pío XIII, o primeiro pontífice americano e o mais jovem na história, estabelecendo seu papado em meio às disputas de poder do Vaticano, questionando a honestidade de seus cardeais e declarando abertamente “Quero a revolução”.

Para promover a chegada dessa megaprodução, que tem ainda Diane Keaton, Javier Cámara, Silvio Orlando, Tony Bertorelli, James Cromwell, Scott Shepherd, Cécile de France e Ludivine Sagnier no elenco, o FOX Premium realiza no dia da estreia uma ação em parceria com a agência Z+, que irá reproduzir a chaminé em uma peça de mobiliário urbana no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Às 22 horas do sábado, os moradores e visitantes da cidade  irão se deparar com um painel de MUB, que vai liberar fumaça branca – não tóxica – em alusão ao momento em que isso ocorre na chaminé na Capela Sistina, no Vaticano, no Habemus Papam. O local exato da ação é na Rua Visconde de Pirajá, altura do número 423.

O FOX Premium está sempre em busca de soluções inovadoras e criativas para divulgar suas séries, trazendo experiências sensoriais para que os espectadores consigam sentir um pouco do clima da série fora da TV. “, diz Sergio Domanico, VP de Marketing da FOX Networks Group Brasil. “

A série estreia no sábado às 22 horas, e tem 10 episódios de 1 hora cada.  Logo após a estreia na TV, todos os episódios da série estarão disponíveis no acesso premium do APP da FOX.

“Uma boa ideia criativa em conjunto com a tecnologia pode trazer resultados muito construtivos para a marca FOX Premium, que acreditou na agência e ousou na implementação desse MUB, que é uma inovação”, comenta Thiago Barboza – Supervisor de Contas na Z+.