Galvão Bueno poderá fazer merchan na Globo a partir de 2018

Emissora estuda formatos para o Esporte, que não está mais atrelado ao jornalismo

O trio de narradores esportivos Galvão Bueno, Cleber Machado e Luis Roberto, da TV Globo, poderão citar o nome dos patrocinadores durante competições esportivas a partir do ano que vem. A notícia já havia sido adiantada pelo jornalista Mauricio Stycer, do UOL. Ao PROPMARK, a emissora confirmou que “a nova unidade do Esporte tem como uma das frentes ampliar o olhar sobre oportunidades junto aos clientes, estudando, inclusive, modelos mais próximos ao entretenimento”.

Desde que Roberto Marinho Neto assumiu o comando do departamento de esportes da emissora, em outubro de 2016, o executivo tem feito mudanças na estrutura de negócios. A principal delas foi a integração das equipes da Globo, SporTV e globoesporte.com, como forma de eliminar a sobreposição de funções.

Divulgação

Com a abertura para que marcas sejam citadas, o canal declarou que está estudando os formatos que passarão a ser oferecidos e que adendos no contrato do seu time de profissionais devem ser feitos. “Estamos estudando novas possibilidades para o formato e, tão logo sejam definidas, serão compartilhadas com casting e clientes”.

Integrante do jornalismo da emissora até a chegada de Marinho Neto, o departamento de esportes seguia o mesmo rigor aplicado aos repórteres e âncoras, que não podem fazer ações de merchadising nem mesmo citar a marca detentora do naming right de competições. Com as mudanças proposta agora, o GP Brasil de F1, por exemplo, poderá ser citado pelos programas esportivos como “ GP Heineken do Brasil de F1.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações