Globo acerta maior contrato de direitos do futebol da história

28 clubes da Série A do Brasileiro fecharam acordo para período de 2019-2024

O departamento de Esportes do grupo Globo acaba de anunciar que acertou com o Santos os direitos de transmissão para o Campeonato Brasileiro – Série A. Com a negociação, o clube se une aos outros 27 times que participarão do torneio e que já acertaram com a companhia.

O contrato para o período 2019-2024 prevê direitos em TV aberta e pay per view. A negociação é considerada a maior contratação de direitos da história do futebol brasileiro.

O modelo fechado traz nova proposta de distribuição de verbas mais proporcional, de acordo por critérios objetivos: 40% dos valores são divididos igualmente entre os 20 times que participam da série A; 30% são divididos entre os 16 primeiros colocados na tabela; e 30% são divididos com base em exibição.

“Estamos otimistas com a celebração deste importante acordo com o grupo Globo, a retomada de uma parceria importante para o clube e nosso futebol através do novo modelo de distribuição de cotas adotado a partir do ano que vem”, reforça José Carlos Peres, presidente do Santos Futebol Clube.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações